5 motivos para curtir o verão canadense

Se uma viagem ao Canadá geralmente é cercada pela expectativa de sentir muito frio, talvez esteja na hora de rever essa ideia. Afinal, o país também pode ser um ótimo destino de verão. Os motivos para aproveitar essa época do ano para viajar são muitos: desde a maior facilidade de adaptação ao clima até as atrações que você só pode aproveitar nos meses mais quentes, como estas aqui!

1. Festivais de música

Cidades como Vancouver, Toronto e Montreal viram palco de incríveis festivais de música que agitam a cena cultural canadense. É nessa época que grande parte dos artistas roda o país, o que fará com que você possa conferir muitos shows, independente da região escolhida para sua viagem. Torça para seu músico preferido fazer uma turnê enquanto você estiver por lá!

festival1

Foto © Edmonton Economic Development Corporation

2. Economia

Em primeiro lugar, você poderá economizar na hospedagem, se ficar em alguma residência universitária. Isso acontece pois muitos estudantes viajam nessa época e seus quartos podem ser alugados por preços mais em conta durante o período. Além disso, muitas lojas fazem promoções de roupas no final do verão, geralmente em agosto, permitindo que você tenha muita economia nas compras.

shop

FotoIan Muttoo

3. Curtir a vida noturna

Apelidada de Patio Season, essa é a época que muitos bares e restaurantes colocam mesinhas na rua e as pessoas podem tomar sua cerveja ao ar livre, enquanto curtem o sol, que se põe só depois das 21 horas. Os bares também passam a fechar mais tarde durante essa temporada. Quem for a Toronto não pode deixar de conhecer a região de Distillery District, cheia de bares, restaurantes, cafés e teatros. Uma delícia!

toronto

Foto via

4. Niagara Falls

Por mais que a atração possa ser vista durante todo o ano, o melhor é ir até lá durante o verão e curtir a paisagem ao máximo. Neste período do ano, holofotes iluminam as cataratas mesmo após o pôr-do-sol, o que cria um espetáculo sem igual!

niagara

FotoSaffron Blaze

5. Curtir o Ontario Place

O espaço foi construído sobre três ilhas artificiais às margens do Lago Ontario e só funciona durante o verão. Assim, os turistas só têm três meses para curtir os parques de diversões, cinemas IMAX e o parque aquático que formam a atração.

ontario

Foto: IDuke

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s