Conheça os ligers: os raros e adoráveis filhotes de um leão branco e uma tigresa branca

Você provavelmente não verá nada tão fofo esta semana. Mas, além de serem a coisa mais amada do mundo, estes quatro bichanos têm também outro diferencial: são os únicos quatro filhotes de ligers brancos no mundo, o que faz deles a espécie mais rara do planeta.

Os ligers nascem da cruza entre um leão e uma tigresa e estima-se que existam apenas 1.000 deles no mundo. Nesse caso específico, os animais são descendentes do leão branco Ivory e da tigresa branca Saraswati. Para se ter uma ideia de quão raros os animais são, é só pensar que existem apenas 300 leões brancos e 1.200 tigres brancos no mundo. Ou seja, já é difícil fazer essa dupla se encontrar, quanto mais ter filhotes juntos.

Os ligers nasceram no Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul (EUA), em dezembro de 2013, e se tornaram os primeiros ligers brancos do mundo. Os animais, hoje com mais de dois anos, atendem pelos nomes de Yeti, Odlin, Sampson e Apolo e podem chegar a ser os maiores felinos no mundo – com apenas 6 semanas, eles já pesavam mais de 6 kg, segundo noticiou o Daily Mail.

liger1

liger2

liger3

liger4

liger5

liger6

liger7

Todas as fotos © Barry Bland/Splash News

1 comentário

  1. Pingback: My Article Read (6-11-2016) – My Daily Musing

Deixe um comentário