Moradores de rua aprendem sobre sustentabilidade em abrigo nos EUA e garantem alimentos pra comunidade

 

Muitos programas com foco no desenvolvimento sócio-ambiental acabam pendendo mais para um dos dois lados e esquecendo do outro: enquanto alguns focam apenas no desenvolvimento social, outros pensam na sustentabilidade ambiental acima de tudo. Mas essa é uma iniciativa diferente, que promete somar forças para alcançar o melhor tanto em termos de ações sociais, quanto no quesito ecologia.

Se trata de um abrigo sustentável para moradores de rua: o Metro Atlanta Task Force for the Homeless, localizado na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O local oferece moradia transitória para pessoas sem-teto, bem como uma linha direta de assistência 24 horas e, desde 2009, os moradores contam com um telhado verde orgânico, onde podem aprender sobre agricultura urbana sustentável e produzir alimentos para a comunidade.

No local, já são plantados alimentos tão diversos como alfaces, couve, acelga, cenoura, rabanete, abóbora, melancia, abobrinha, pimentão e tomate e a polinização é feita de forma natural, graças a uma colmeia de abelhas próxima ao jardim. O programa ainda oferece treinamento profissional nas áreas de agricultura e comércio de alimentos, permitindo que os residentes encontrem oportunidades de trabalho após a experiência.

O sorriso de quem passa por lá deixa claro o sucesso da iniciativa. Confere só:

Metro1

metro2

Fotos: Divulgação.

Metro3

Foto via

Metro4

Foto Atlanta Progressive News

Metro5

Metro6

Foto: Divulgação. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s