Bons motivos para curtir o Chile no inverno

É difícil encontrar alguém que foi para o Chile e não gostou. Ainda mais no inverno, pois este é um país cheio de atrações para os dias frios. Além disso é pertinho, com bons preços e promoções de passagens, bem como taxas baixas no Airbnb e muitos dos hostels espalhados por lá. Aproveite a temporada e confira nossas dicas para uma possível próxima viagem!

Lembrando que se você gosta de frio é um passeio inesquecível – tanto quanto se você não gosta, pois quanto maior a altitude menor a temperatura. E no Chile tudo depende de que região você vai. Se é praia, montanha ou deserto. Bom, vem ver as melhores delas para o inverno:

A Neve

Julho é mais caro e cheio justamente por conta dos pontos de esqui, pois esta é a época ideal. Mas se você quer economizar, aproveite junho e agosto que também têm neve e não são meses de férias escolares. O Valle Nevado é o queridinho para esses passeios. Resorts e estações de esqui são, além da neve, as atrações principais.

2704563501_2ef423957d_b

Santiago

Na capital faz frio, mas a cidade pode ser visitada sem problemas. Essa é também a época certa para quem vai praticar esportes de inverno, nas montanhas próximas a Santiago.

Museus, restaurantes, praças você encontra nesta cidade que é fácil de andar de metrô e deliciosa para caminhadas.

12579827303_35f27c9db8_b

No entanto preste atenção, pois muitos lugares escurecem mais cedo nesta estação. Na Patagônia, por exemplo, quase tudo fecha e o dia escurece super cedo. Bem como na região dos lagos, muito gelada nessa época e pouco recomendada.

Valparaíso

Valparaíso também é um passeio muito bacana. Apesar da região ser litorânea, nada te impede de fazer uma caminhada e sentir a água gelada do Pacífico.

Os vinhos

E não se esqueça dos vinhos! A época é perfeita e os passeios nas vinícolas são encantadores. A cidade de Talagante possui uma dela, a vinícola Undurraga – que faz passeios e oferece degustações pelos seus arredores.

Capriche nos agasalhos, use luvas e gorros, porque no início da manhã e ao cair da noite a cidade é fria mesmo. As temperaturas vão 0°C e 13°C.

Festas

Já no finzinho do inverno, no mês de setembro (mais precisamente a partir do dia 18) ocorrem várias comemorações na capital devido às festas de independência do Chile, as chamadas Festas da Pátria. É um feriado em que muitas famílias também aproveitam para se reunir e viajar. Em Santiago as pessoas dançam a cueca (dança típica) cercadas de muita comidas e bebidas.

Aproveite!

12049204795_53098d81f5_b

Fotos: Visual Hunt

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s