Conheça os mistérios de cinco plantas (legalizadas) que te permitem ter sonhos lúcidos

Algumas pesquisas indicam que metade da população mundial já teve pelo menos um sonho lúcido na vida, quer dizer, já soube que estava dormindo enquanto sonhava. Isso também significa que a outra metade nunca teve, mas algumas plantas podem ajudar a induzir as experiências.

Ervas e plantas fazem parte do ecossistema do nosso planeta desde as origens e vêm sendo utilizadas por culturas ancestrais para explorar novos caminhos da mente. E, segundo os adeptos destas cinco plantas, seu uso potencializa a capacidade de ter sonhos lúcidos.

Raiz dos Sonhos dos Xhosa

xhosa

Os Xhosa são um grupo étnico da África do Sul e costumam ingerir raízes para estimular sonhos vívidos e proféticos. Elas são utilizadas em rituais de iniciação de xamãs e acredita-se que possibilitam a comunicação com os ancestrais.

As raízes são moídas até viraram pó, misturadas à água e bebidas de manhã, de estômago vazio. Os efeitos são sentidos à noite, especialmente depois de adormecer. Os Xhosa comparam os efeitos à sensação de estar sob a água. E, segundo eles, a raiz não faz efeito em quem não tem potencial de comunicação com outros planos.

Artemísia

artemisia

Os europeus usam muito essa planta para tratar problemas digestivos ou para enfrentar parasitas, mas elas também são utilizadas para potencializar os sonhos.

Elas podem ser fumadas, queimadas como incenso ou mesmo bebidas como chá. Além dos sonhos lúcidos e cheios de significado, as artemísias também são conhecidas por trazer pensamentos das profundezas do subconsciente para os sonhos.

Ayahuasca

ayahuasca

Tradicional entre os povos amazônicos, especialmente no Peru, a ayahuasca tem se popularizado cada vez mais entre pessoas em busca de autoconhecimento e novas experiências espirituais.

Além dos rituais que possibilitam revelações transcendentais e novos entendimentos sobre a vida e o universo, há relatos de usuários que adormeceram e conseguiam, sabendo que estavam dormindo, controlar suas ações durante o sonho.

Lótus Azul

lotus azul

Essa bela flor nasce às margens do Rio Nilo, e os antigos egípcios já conheciam seu potencial, adicionando-a ao vinho durante comemorações. Com efeitos afrodisíacos, ela era associada às origens da vida.

Normalmente utilizada em chás, os usuários dizem sentir um aquecimento na cabeça e na parte de cima do corpo, além de um sentimento de calma que lembra os sonhos. Muitos a utilizam para aprimorar a meditação, e há vários relatos de que a flor induz sonhos lúcidos.

Celastrus Paniculatus

Celastrus_paniculatus_05

Esta planta é nativa da Índia, e por séculos vem sendo utilizada em tradições culturais e medicinais do país, como na Ayurveda. Conhecida como “Árvore do Intelecto”, ela é usada para melhorar o foco e relaxar a mente, além de melhorar a memória.

Os adeptos do uso costumam ingerir entre dez e quinze sementes diariamente, e relatam melhoras nas funções cognitivas e facilidade para organizar os pensamentos. Além disso, eles garantem que os sonhos lúcidos se tornam mais frequentes.

Imagens: divulgação

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s