Como hortas urbanas estão ajudando pessoas a sobreviver durante a guerra na Síria

 
Não são apenas as armas que matam pessoas durante guerras: a fome também é um fator cruel. A história tem vários exemplos de confrontos que foram decididos por causa da falta de alimentos. E, infelizmente, a fome é estratégia na guerra civil da Síria.

Segundo a ONU, o governo corta o acesso a comida, água e eletricidade em zonas dominadas pelos rivais do regime. A Organização estima que 240 mil pessoas vivam nessas situações. Como alternativa, as comunidades aproveitam o espaço urbano para plantar seu alimento.

12439505_894783510629021_7999046319849173811_n 

O ativista Abdallah Al Shaar iniciou um grande projeto de horas urbanas em 2014, ajudando a população a transformar terrenos vazios em plantações. Como a situação é complicada, ele precisou deixar o país, mas o programa segue em frente.

Segundo Ansar Hevi, que também participa do “15º Jardim”, muitos grupos recorreram a vídeos no YouTube para aprender a plantar. O grupo também ministra cursos na Turquia e no Líbano para sírios que podem voltar ao país, além de providenciar milhares de sementes para as plantações. É o jeito de viver enquanto a paz não retorna.

irrigation 

roof15b 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fotos: Reprodução/15th Garden


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s