Gato ensina garotinha autista a se comunicar e mostrar afeto por seus pais

 
Crianças autistas possuem uma grande dificuldade de se comunicar e demonstrar afeto para elas pode ser um enorme obstáculo. Porém, um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, indica que conviver com animais pode beneficiar crianças e adolescentes autistas. E a história de Iris e seu gato Thula só vem a reforçar isso.

Iris tinha muita dificuldade de se comunicar para mostrar o que queria e geralmente fazia isso apontando para as coisas ou levando sua mãe, Arabella Carter-Johnson, até elas. Depois que a família adotou o gatinho, a menina passou a usar a voz para se comunicar com mais frequência e até mesmo a qualidade do sono da menina melhorou após a chegada do animal, segundo contaram os pais ao Distractify.

Outras atividades que antes eram evitadas pela menina, como usar roupas, passear de carro e tomar banho, passaram a ser encaradas por ela com mais normalidade após o convívio com o animal. De vez em quando, Iris acaricia, abraça e até beija Thula – o que melhorou muito sua resposta às demonstrações de afeto da família. A relação entre os dois é puro amor! ♥

iris 

iris2 

iris3 

iris4 

iris5

Todas as fotos © Penguim Random House


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s