Este parque na Áustria fica submerso durante a primavera

Quem disse que é preciso sol e calor para curtir um parque certamente não conhecia este aqui, que fica localizado junto às águas do Grüner See (Lago Verde), na Áustria. Mesmo que possa ser visitado em qualquer época do ano, é justamente quando o parque está no seu estado mais inusitado que ele atrai mais a atenção.

Acontece que, todos os anos, o parque localizado na base das montanhas Hochschwab se transforma em uma enorme piscina natural e fica completamente submerso. O fenômeno incomum é causado pela neve que derrete na primavera, aumentando o nível do lago durante um período de 3 a 4 semanas – e fazendo com que o parque fique completamente embaixo da água.

grüner_see

Para se ter uma ideia, o nível médio do lago costuma ser entre 1 e 2 metros e ele cobre uma área de 2 mil metros. Porém, no mês de maio a profundidade do Lago Verde pode chegar a até 12 metros, cobrindo uma extensão de 4 mil metros de terreno. Durante essa época, é preciso saber nadar para vistar o parque e conhecer toda sua beleza submersa.

Obviamente, o cenário é perfeito para fotos submarinas, tanto é que fotos tiradas no local levaram o terceiro lugar no concorrido Concurso Nacional de Viagens Geographic 2014. Os cliques foram do fotógrafo Marc Henauer e ilustram o post. Olha que lindeza!

grüner_see

No vídeo abaixo você confere mais sobre o local.

grüner_see

austria7

austria6

austria5

austria4

Todas as fotos ©  Marc Henauer

1 comentário

  1. Pingback: Este parque na Áustria fica submerso durante a primavera | Pilihsacconi's Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s