Ele não tem super poderes, mas é o herói de várias crianças. Sergio Gallegos é oncologista pediátrico e sabe que ir ao médico não é o momento preferido de criança alguma, muito menos de pacientes de câncer. Mas ele consegue tornar as consultas mais divertidas.
“A ideia é que a consulta se transforme em um momento diferente, em que as crianças se sintam queridos e especiais”, explica o médico-herói. E completa: “meu objetivo é que, em vez de não querer ir ao hospital por causa das agulhas e tudo mais, elas se perguntem o que vai acontecer, do que vou estar vestido, qual vai ser a surpresa da vez”.
Tudo começou quando, ainda criança, Sergio foi diagnosticado com câncer e precisou passar pela quimioterapia. “Muitos voluntários de igrejas iam me visitar, fazer orações, mas eram mesmo os palhaços que me faziam esquecer de onde eu estava, contando piadas e fazendo truques de mágica”.
Em 1989, logo que começou a cursar a faculdade de medicina, Sergio passou a visitar crianças em tratamento vestido de palhaço, uma fantasia que ele tem até hoje. Orgulhoso, conta que, hoje, 8 em 10 crianças com leucemia conseguem se curar, e que, em 2007, quando começou a trabalhar no hospital em que segue atuando, eram apenas 2.
Dá uma olhada em alguns dos disfarces do Doutor Herói:
Todas as imagens: Reprodução/Acervo pessoal
Quer ver mais fotos? Dá uma olhada lá no Facebook do Sergio!
Médico maravilhoso. Um ser humano especial.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso que é ter amor a sua profissão. 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa