A vila eco-friendly do Panamá que está sendo construída com garrafas plásticas


Que as garrafas plásticas parecem se multiplicar com uma frequência quase inimaginável pelo mundo é fácil de perceber. Difícil mesmo é encontrar uma solução para o problema. Uma vila eco-friendly construída inteiramente com garrafas plásticas pode ser o início dessa mudança.

A comunidade existe e fica em Isla Colón, no Panamá. Com 83 acres, ela está sendo construída usando garrafas descartadas e deverá contar com cerca de 120 casas de diferentes tamanhos. Por trás da iniciativa está Robert Bezeau, que se mudou do Canadá para a região há muitos anos com a intenção de criar projetos sustentáveis. Depois de estabelecer um programa de reciclagem em 2012, Robert havia juntado uma quantidade enorme de garrafas plásticas e começou a pensar em como utilizá-las.

 casa1

Pouco tempo depois, veio a ideia de construir casas com o material. Mesmo tendo apenas uma ideia básica de como realizar a construção, o projeto contou com a colaboração de arquitetos ao redor do país para seu aprimoramento. Hoje, as paredes da casa são feitas com as garrafas e depois cobertas com concreto, conferindo mais resistência e uma aparência mais agradável.

Quem passa pelas residências sequer pode imaginar que elas são feitas de materiais reciclados. O projeto começou com a construção de uma casa protótipo no final de 2015, com dois quartos. Agora, a segunda residência já começou a ser construída e deverá ser maior do que a anterior. Ao todo, espera-se oferecer três diferentes modelos de casa, além de outros desenhados sob medida. Os preços devem variar entre U$ 149 mil e U$ 300 mil.

casa2 

Além disso, a comunidade deverá contar com mini parques, jardins e áreas ecológicas. Mesmo estando longe, qualquer pessoa pode contribuir com o projeto, realizando uma doação através da plataforma de financiamento coletivo GoFundMe.

casa3 

casa4 

casa5 

casa6 

casa7 

casa8

Todas as fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s