Nesta cidade em SC, os cães de rua ganharão 500 casinhas para abrigá-los

Foi reparando primeiro em um grupo de cachorros de se aquecendo em uma calçada, amontados uns sobre os outros, e depois em uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas, que a empresaria catarinense Bruna Uncini decidiu que deveria ajudar os animais nas ruas da cidade de Lages, em Santa Catarina. Assim nasceu o projeto Ajude Um Animal de Rua.

CASINHA3

Tal qual a maioria de nós faz com seres humanos, Bruna percebeu que grande parte das pessoas passava pelos cães, muitos em sofrimento, sem sequer tomar conhecimento de sua existência. Não sendo possível levar todos os animais para casa, ela decidiu fazer o caminho contrário: levar casas para esses cães na própria rua.

CASINHA6

Ela então juntou-se com Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote, para espalhar casinhas ecologicamente corretas, onde os cães possam descansar e se abrigar. Nas casinhas os cachorros encontram ração e cobertores para fugirem do intenso frio da cidade.

CASINHA1

Hoje com 80 casinhas espalhadas pela cidade, a ideia de Bruna é que esse número chegue a 500, para servir de casa para ao menos uma parcela dos mais de 30 mil cachorros abandonados só em Lages.

CASINHA4

E não para por aí: a voluntária quer, no futuro, cadastrar, vacinar e castrar esses animais. A iniciativa já conta com apoio de empresas, e começa a ser replicada em outras cidades. Ela conta que começou a receber ligações do Brasil inteiro e descobriu inclusive que um projeto parecido já estava nascendo em São Bernardo do Campo, São Paulo. Nesse caso, descobrir que alguém copiou sua ideia é algo que agrada muito à autora – assim como aos cãezinhos por aí.

CASINHA5

CASINHA2

© fotos: Facebook

2 comentários

Deixe um comentário