Mãe cria série intíma e poderosa sobre sua experiência com a maternidade

Por mais que você leia livros, pesquise na internet e veja com seus próprios olhos a experiência de outras mães próximas, parece que nunca se está realmente preparado para a maternidade.

De fato, uma mãe nunca é igual à outra, assim como, dizem as mamães, os filhos são sempre diferentes também. Para retratar essa aventura de descobrir-se mãe, a fotógrafa Anna Ogier-Bloomer, que vive em Nova Iorque, decidiu fotografar os momentos ao lado de sua pequena filha Violet, hoje com dois anos e meio.

mae1 

Os primeiros anos de vida da menina foram retratados através da série fotográfica Let Down (Deixar descer/Desapontar), que faz referência ao leite que precisa descer para alimentar o bebê, mas também expressa um pouco de sua relação inicial com a maternidade. De acordo com o site Feature Shot, Anna conta que não estava preparada para o desgaste ocasionado pelo apetite constante de um bebê e que se impressionou ao perceber que seu corpo não pertencia mais apenas a ela, mas também àquele pequeno ser humano que havia acabado de nascer.

As fotos resultantes da série são intensas, assim como foi a sua experiência com a maternidade e, principalmente, com a amamentação. Espia só:

mae2

Arranhões feitos por sua filha aos 9 meses enquanto ela amamentava

mae3 

mae4 

mae5

Doação de 17 litros de leite a um banco de leite

mae6 

mae7 

mae8 

mae9

Todas as fotos © Anna Ogier-Bloomer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s