Último cão vivo que trabalhou nos resgates do 11 de setembro ganha festa épica de aniversário

Na última sexta-feira, passaram 14 anos sobre os terríveis atentados em Nova York, EUA, que levaram a queda das Torres Gêmeas e a morte de milhares de pessoas. Existem várias formas de recordar a data que marcou o mundo no começo do século, e esta é com certeza uma das mais inspiradoras.

Quando as Torres Gêmeas foram atingidas nos Estados Unidos, em 11 de setembro, muitas vidas foram deixadas para trás. A tragédia motivou muitos voluntários a auxiliar no resgate às vítimas do atentado, que arriscaram sua própria saúde para salvar outras pessoas. Entre eles, havia também um time de cães treinados para o resgate – e a última sobrevivente entre eles acaba de completar 16 anos.

A Golden Retriever Bretagne foi um dos primeiros cães a iniciar a busca pelos sobreviventes em meio aos escombros. Essa havia sido a sua primeira tarefa após treinada, mas sua treinadora e “mãe” Denise Corliss conta que o animal parecia pronto para a tarefa.

dog1

Foto © Texas Task Force 1

“Aposentada” desde 2008, Bretagne é hoje o último dos cães que participaram do resgate ainda vivo e ganhou uma merecida festa de aniversário ao completar 16 anos. Entre as surpresas estavam muitos mimos caninos, um hambúrguer gourmet, as chaves para o parque de cães Hudson River e uma festa com muitos fãs!

Além disso, o hotel 1 Hotel Central Park, que hospedou a festa, doou US$ 1.000 para a Texas Task Force 1, que treina cães de resgate como Bretagne. A homenagem foi promovida pela equipe do site BarkPost, que realiza a ação Dog’s Best Day (“Melhor Dia do Cão”, em tradução livre), oferecendo um dia completo cheio de surpresas para cães que se destacaram por suas ações.

Confira alguns dos melhores momentos dessa festa:

dog2

dog3

Fotos © Denise Corliss

dog8

Foto © F. Carter Smith

sog7

Foto © Bark Post

dog4

dog5

dog6

Imagens: Reprodução Youtube

1 comentário

  1. Pingback: Último cão vivo que trabalhou nos resgates do 11 de setembro ganha festa épica de aniversário — VIVIMETALIUN | usastonehenge

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s