Projeto pelo amor próprio coloca mulheres em frente ao espelho contando suas histórias

O que é lindo em uma mulher? Nossa mídia é cheia de imagens que constroem como uma “mulher perfeita” deve ser. A erotização e objetificação do corpo já é um mal em nossa sociedade. E para provar que nada disso é preciso, essa fotógrafa desafiou uma série de mulheres em busca do “ame você mesma”.

O que acaba acontecendo é que muitas vezes elas focam tanto na aparência física que se esquecem de sua própria personalidade e sentimentos. A consequência é uma série de mulheres insatisfeitas e infelizes, com inúmeros problemas emocionais e físicos. Tudo isso a troco do quê?

Três mulheres lituânias decidiram protestar contra a imagem feminina distorcida pela grande mídia com o projeto We.Women. São elas a fotógrafa Neringa Rekašiūtė, a apresentadora de TV Beata Tiškevič Hasanova e a assessora Modesta Kairyte.

12 candidatas contaram suas histórias de vida foram convidadas a posarem de lingerie em frente ao espelho. Todas elas sofreram de algum modo tentando se enquadrar: vergonha por ser gordinha, magra demais, vitiligo, anorexia, bulimia e depressão.

“Esse projeto nos mostrou muitas cicatrizes profundas da nossa sociedade. Foi uma experiência transformadora. Nós ainda mantemos contato e assim nos mantemos fortes”, disse Neringa. E Beata enfatiza que tendemos a esquecer que não somos nosso corpo – ele é só um formato para o que tem por dentro.

E se você tem alguma dúvida de que o ensaio foi um sucesso, dá só um olhada:

2-61

3-60

4-57

5-52

6-50

7-47

8-44

9-40

10-39

11-36

12-33

13-27

1-78

Todas as fotos © We.woman

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s