Fotógrafa retrata crianças albinas na África em série poderosa para combater o preconceito

Crescida no Congo, a fotógrafa Patricia Willocq relembra o quão fascinante foi a sua infância lá e nos trouxe parte destas sensações de amor e compaixão a partir do ensaio abaixo – um retrato sobre tolerância e humanidade entre negros e pessoas com albinismo.

O projeto chamado de Black Ebony tem como principal objetivo promover o entendimento e a tolerância entre grupos minoritários da nossa sociedade. Como consequência de sua condição, muitos que têm albinismo vivem em comunidades isoladas na África, particularmente quando seus parentes têm pele negra.

O albinismo é uma condição genética rara que afeta apenas uma em cada 20 mil pessoas na Europa e na América do Norte. Ao contrário do que muitos pensam, ele não é discriminado por etnia ou gênero – afeta o mundo inteiro.

“Ser uma pessoa com albinismo em muitas partes da África não é o melhor presente que a vida pode te dar. Mas no Congo essa situação é muito diferente de outros lugares como a Tanzânia, por exemplo, onde essas pessoas são discriminadas”, conta Patricia para o Feature Shoot.

É importante lembrar que na Tanzânia as coisas vão além da intolerância: corpos são encontrados mutilados com frequência, pois alguns acreditam que “dá sorte”. Ignorância ainda é o principal problema, de acordo com Patricia.

Bom, voltando para as fotos, vale a pena conferir um grande passo dado por este trabalho na divulgação do amor e da união. Algumas das fotos também foram selecionadas pela UNICEF para tratar de propostas humanísticas, que ainda concedeu a Patricia o prêmio de foto do ano, em 2013. Vem ver:

AlbinismoWolf1

AlbinismoWolf2

AlbinismoWolf3

AlbinismoWolf4

AlbinismoWolf5

AlbinismoWolf7

1255413_orig

3693648_orig

7766465_orig

453613_orig

4530533_orig

8037069_orig

7915961_orig

4118702_orig

Todas as fotos © Patricia Willocq

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s