Este casal abdicou de gadgets e transportes para viver como na era Vitoriana

Talvez você já tenha conhecido alguém que pareça viver em outra era, mas geralmente o mais perto disso que podemos imaginar é aquele amigo analógico que não tem celular. Para Sarah e Gabriel Chrisman, de Seattle (Estados Unidos), viver em outra era é bem mais do que isso: há cinco anos, o casal decidiu viver na era Vitoriana – e a escolha está funcionando muito bem.

Tudo começou quando eles optaram por se vestir com roupas da era vitoriana, pela qual os dois era apaixonados. Não demorou muito para que eles se mudassem para uma casa construída em 1888. Pouco a pouco, todos os itens de suas vidas foram sendo substituídos por objetos da época.

O lar do casal é iluminado com lamparinas e eles não possuem lâmpadas modernas. Como refrigerador, utilizam cubos de gelo e a casa é aquecida com um aquecedor a gás do século 19, que funciona com querosene. Sarah, que é escritora, faz seu próprio pão e os dois se alimentam de um menu que se restringe às receitas vitorianas, permitindo uma imersão completa na cultura da época.

era3

Como entretenimento, a escritora lê as edições da Cosmopolitan datadas de 1890. O casal também adora pedalar em suas bicicletas de época. Mesmo assim, os dois veem a experiência como uma pesquisa acadêmica com imersão completa, que se tornou também um estilo de vida, permitindo que eles passem muito mais tempo juntos, sem a interrupção usual dos gadgets modernos.

A exceção parece ser a ajudinha da tecnologia para atualizar o blog mantido pelo casal: o The Victorian Life, onde eles contam mais sobre suas experiências.

VictorianLife1

Porém, um dos dados mais curiosos, que eles contam em entrevista ao site Cultura Inquieta, é a principal dificuldade de manter este estilo de vida. Para o casal, não é a ausência de gadgets, objetos modernos ou o uso de outros antigos, mas sim o julgamento das outras pessoas.

Vivemos em um mundo que pode ser terrivelmente hostil com a diferença de qualquer tipo. A sociedade está cheia de pessoas que atacam os inconformistas“, dizem.

VictorianLife2

VictorianLife3

era1

VictorianLife4

era8

era7

era6

era5

era11

era2

VictorianLife5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s