Organização usa pequenos pôneis para ajudar na terapia com pessoas doentes

A ONG Gentle Carousel oferece terapia para pessoas que passaram pelos mais diversos tipos de traumas, pacientes em hospitais e cuidados paliativos através de pôneis voluntários que levam carinho para quem precisa.

A fundação inaugurada há quase 20 anos possui sede na Flórida, filiais em Nova York, Califórnia e Grécia, e conta atualmente com 25 animais preparados pelo período de dois anos para realizar atendimento em qualquer local que for preciso, inclusive subir escadas e transitar por equipamentos hospitalares.

Se é mágica que esses animaizinhos fazem, um deles faz jus ao nome. Magic é uma dos integrantes da trupe que emocionou uma paciente de uma casa de assistência que estava há três anos ali sem falar com ninguém. Quando o animal chegou ela disse: “Ela não é linda?”.

Os pôneis são conhecidos pela inteligência dos cavalos tradicionais e por sua serenidade. A co-fundadora da organização, Debbie Garcia-Bengochea, conta que “enquanto um cavalo pode ser intimidador para uma criança ou para um frágil idoso, os cavalos em miniatura são mais fáceis para adquirir a confiança e amizade deles”.

Ao longo desses anos, a Gentle Carousel ajudou milhares de pessoas, entre elas, vítimas do tiroteio da escola de Sandy Hook, dos furacões de Oklahoma, assim como moradores de casas de repouso. “Esses pequenos cavalos levam seu amor especial  onde ele é necessário. Todas as pessoas de todas as idades parecem amar esses cavalos bem treinados”, disse Debbie.

Quem não amaria?

HorseTherapyEx

ponei1

ponei3

HorseTherapyEx2

ponei4

ponei5

ponei6

ponei7

ponei8

ponei9

ponei10

ponei11

Todas as imagens via Gentle Carousel

Deixe um comentário