Esqueça o óbvio: o melhor jeito de conhecer os Lençóis é ficando em Atins

Lençóis Maranhenses: quem já foi ama, e quem ainda não foi com certeza tem (ou deve botar) esse destino na wish list. E para quem quiser fugir um pouco da atração principal e descolar um lugarzinho mais roots, Atins é um vilarejo que fica nos próprios lençóis. Um retiro no meio do paraíso!

Sem sinal de celular nem de internet. A sua única obrigação aqui é descansar e desconectar. A vila sossegada e praiana é coberta de areia fofa e com pouquíssimos pontos de energia elétrica. O necessário para ligar o ventilador, porque chuveiro quente mesmo não vai fazer falta nesse calorão!

Screen-Shot-2016-06-23-at-18.54.08

@Luisfontouraa via Trip Advisor, junho 2016

Atins fica pertinho da entrada do Parque dos Lençóis. Ou seja, se você ficar por ali não vai precisar de agência nem de guia para aproveitar a região. É só ir a pé entre lagoas e um cenário de tirar o fôlego!

Além da atração principal, você também pode comer um camarão grelhado, fazer trilhas, kite surfing, ver uma revoada de pássaros sob o pôr-do-sol, nadar no Igarapé (braço do rio que se junta com o mar) e, claro, lagartear na praia!

Screen-Shot-2016-06-23-at-18.56.06

Screen-Shot-2016-06-23-at-18.55.14

@Juninho84 via Trip Advisor, maio 2016

E se você é humanas, roots mesmo, vai gostar deste passeio aqui. É a travessia entre Atins e Santo Amaro: uma caminhada de três dias. É, e também tem que ter pique! O primeiro dia são 30 km de caminhada pelas dunas e solão na cuca. Calcula-se umas 10h andando. No dia seguinte a coisa é mais leve, 9 km e você está dispensado para aproveitar. No terceiro e último dia são mais 14 km até Betânia e de lá você pega o transporte até Santo Amaro.

311982_9474f44eb5b3484d877756252a255537

Via Pousada Sol do Atins

Todas as paradas têm lugar para dormir e comer. E na brincadeira toda, você gasta uma média de R$ 300 se for em grupo. Lembrando que é importante fazer este passeio com o guia que cobra uma média de R$ 150 por dia que pode ser dividido pelo grupo.

Esqueça a preguiça, prepare seu corpo e sua mente para uma experiência que, além de maravilhosa, deve se no mínimo inesquecível. Imagina a vista? As fotos? E as lembranças que você vai guardar para sempre dessa aventura? Coloque somente o necessário na mala e não deixe de incluir Atins no roteiro da sua vigem ao Maranhão. 

atins-avenida-principal-20

bar-atins-o-que-fazer-maranhao

atins-roteiro-nordeste-turismo-maranhao

Fotos via Muita Viagem

pousada-rancho-do-buna-dunas-algodao-1

pousada-rancho-do-buna-atins-ondas-de-areia-lagoa-08

Foto destaque e últimas via Racho do Buna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s