Pinturas feitas por Kurt Cobain encontradas em depósito ganham exposição

Uma curta declaração de Jeff Jampol ao New York Times está agitando os fãs de Kurt Cobain. Segundo o empresário, especialista em cuidar do legado de grandes artistas, uma exposição contendo pinturas do lendário líder do Nirvana está no forno.

Kurt sempre foi expressivo por natureza. Sua arte não se limitava apenas às suas letras e músicas, mas muitas vezes emergia também de forma visual. É o caso dos desenhos que fazia ainda na adolescência, como na ácida tirinha Mr. Moustache.

No último ano de sua vida, sob os holofotes do mundo inteiro, Kurt se expressava também de forma íntima através de pinturas em quadros. Como era de se esperar, as telas expõem sentimentos de inquietação e desespero, revelando um pouco mais sobre o período sombrio que terminaria naquele trágico abril de 1994. O acervo seria descoberto em um depósito de Los Angeles 18 anos mais tarde.

Pouco se sabe ainda sobre a exposição das obras de Kurt – quando e onde, por exemplo. Mas os comentários de Jampol dão a entender que, além das telas, serão exibidos pertences e itens de memorabília em geral. Mal podemos esperar!

kurt1

kurt2

kurt3

kurt4

kurt5

Todas as imagens © Frances Cobain

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s