Está na hora de incluir os Alpes italianos na sua lista de destinos

Quer curtir o frio no nível hard? Esqueça destinos manjados de inverno e planeje seu próximo roteiro levando em consideração os Alpes italianos. E já separe os agasalhos, pois não é um simples frio. São tipo 20 graus abaixo de zero! E por que passar por isso? Simples: você estará em dos lugares mais lindos do mundo!

Não adianta. Viajantes de plantão recomendam que este é um passeio para quem gosta de frio. Se este não for o seu caso, pense bem antes de ir, pois há chances de que mesmo diante de uma paisagem lindíssima você fique de mau humor e não queira sair do hotel.

Falando nisso, além de levar suas roupas quentinhas daqui, já separe uma grana para comprar outras mais adequadas para as temperaturas que vêm pela frente. E é o kit completo: luva, gorro, cachecol…

Mas vamos aos atrativos! Nos Alpes você encontra muitas pistas de esqui e snowboard. Além de clássicos teleféricos e opções de passeios como trekking, caminhadas e até escaladas. E tem para todos os gostos, que vão desde a maior área de esqui do mundo em Canazei, a até lugares indicados para iniciantes nos esportes de inverno como Livigno. Cortina D’Ampezzo, Claviere, Passo del Tonale e Friuli Veneza Júlia também são outras opções de picos para você desbravar.

Como o frio é muito, vale a pena escolher um hotel confortável, pois, caso você canse de esquiar – ou simplesmente torça o pé – é interessante que tenha uma deliciosa xícara de chocolate quente te esperando! A região também está cercada de refúgios, ou seja, como são chamados os restaurantes nos topos das montanhas com acesso de teleférico ou bondinho. Um charme!

Canazei1

Canezi via Wikipédia

bg_introduzione

Livigno: Divulgação

20390bf0-c477-11e5-977e-d89d672c79ac

Cortina D’Ampezzo via Venere

ski_resort_holiday_291680

Claviere via World All Details

pontedilegno-tonale

Passo del Tonale via I Love to Ski and Board

dolomiti

Friuli Veneza Júlia via Tourístico

Foto destaque: Visual Hunt

2 comentários

Deixe um comentário