9 lugares fora dos roteiros turísticos tradicionais para quem é apaixonado por cultura

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xla1/v/t1.0-9/13495300_1281445858547395_4571461563947108125_n.jpg?oh=3d8eadc144a2c4d519d99787090cfff7&oe=57FB58E0&__gda__=1476199982_317b781601c1d1c2dc0c500d37965e16

Paris, Veneza e Roma são destinos perfeitos para quem busca uma viagem com um toque de cultura. Mas, apesar de lindos e cheios de atrativos culturais, esses destinos acabam figurando na listinha de desejos de praticamente todo viajante. Como resultado, fica difícil escapar das longas filas para visitar qualquer lugar…

Fora isso, muitos viajantes querem inovar e buscar aquele destino novo que ainda não foi descoberto pela multidão. Foi o que percebeu o site de reserva de hospedagens Booking.com após realizar uma pesquisa com mais de 10 mil entrevistados. O resultado indicava que dois terços destes viajantes globais queriam viver uma experiência de viagens completamente nova no próximo ano.

Foi assim que, de acordo com as recomendações dos viajantes, eles fizeram uma seleção de lugares menos conhecidos ao redor do globo que prometem agradar aos amantes das artes e cultura em geral. Todos os destinos escolhidos receberam mais de 95% de recomendações dos clientes da empresa, o que atesta que são experiências imperdíveis.

Confere só:

1. Recanati, Itália

Com cerca de 20 mil habitantes, essa comuna italiana já foi considerada como a “cidade da poesia” por ser o local de nascimento do poeta Giacomo Leopardi. Os viajantes que passarem pelo local e visitarem a Pinacoteca do Museu Villa Colloredo Mels terão a oportunidade de apreciar uma grande coleção de arte renascentista. Outras atrações incluem ainda a Catedral e o Museu Diocesano de Arte Sacra.

2. Jaisalmer, Índia

Também conhecida como a “Cidade Dourada” da Índia, Jaisalmer fica em meio ao deserto de Thar. A cidade e seu enorme forte faziam parte da rota de camelos do comércio entre Oriente Médio, África e Europa há 800 anos. Hoje, é uma opção perfeita para quem quer conhecer mais sobre a história e a cultura da região.

3. Viljandi, Estônia

A cidade é também capital da região homônima da Estônia, reconhecida por suas belezas naturais e por possuir uma intensa vida cultural. É considerada a capital da música folclórica no país devido ao festival de música tradicional que acontece todos os anos durante o verão nas ruínas do castelo da cidade e nas proximidades.

 4. Aït-Ben-Haddou, Marrocos

O vilarejo já fez parte da rota de comércio entre o Sahara e Marraquexe. Hoje, apenas quatro famílias ainda vivem na cidade antiga, o que faz com que explorar o local seja praticamente como visitar um museu a céu aberto, tanto é que a região foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

5. Borobudur, Indonésia

Este é simplesmente o maior monumento budista do mundo, o que já é motivo suficiente para visitá-lo. Também é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, sendo ainda o monumento mais visitado do país. Para se ter uma ideia, Borobudur é 300 anos mais antigo que o famoso templo de Angkot Wat, no Camboja.

6. Uluru, Austrália

Localizada em meio ao deserto australiano, esta pedra é de fundamental importância para a cultura dos Anangu, povo aborígene que habita a região. À medida que o sol se põe, a enorme formação rochosa muda de cor, deixando transparecer toda sua beleza.

7. Barichara, Colômbia

Além de testemunhar de perto a beleza desta cidade que guarda o melhor da arquitetura colonial espanhola, os visitantes ainda poderão conhecer a encantadora Catedral da Imaculada Conceição e descobrir mais sobre o passado da região com um passeio pelo museu arqueológico.

8. Vézelay, França

Essa cidadezinha medieval francesa fica no topo de uma colina e possui muito charme, além de ótimos vinhos. Suas casas datam dos séculos 15, 16 e 17, o que adiciona um elemento histórico sem igual à visita. Enquanto estiver por lá não deixe de conhecer a Basílica de Santa Maria Madalena.

9. Flores, Guatemala

A cidade de Flores fica em uma ilha no Lago Petén Itzá. Mas, além de suas simpáticas construções coloridas, a cidadezinha também atrai turistas que buscam visitar as ruínas maias de Tikal, que exalam história próximo dali.

Se você curtiu as dicas acima e quer conhecer mais destinos cheios de história e cultura, vale a pena dar uma olhadinha na Busca por Paixões da Booking.com, onde é possível filtrar os principais destinos culturais, por exemplo. Depois de escolher para onde ir, é só reservar sua hospedagem de forma rápida, prática e com os melhores preços clicando aqui.

Todas as fotos: Divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s