‘Montadas para o Bem’: drag queens se unem para ajudar moradores de rua em Brasília

Em tempos onde muito se fala e pouco se faz, mostrar iniciativas como essa dá uma bela lição a todas as pessoas que infelizmente são cobertas de preconceitos e ignorância a respeito do universo LGBT.

Em Brasília, um grupo de drag queens criou o projeto “Montadas para o Bem“, que inclui integrantes como Carrie Myers, Pikineia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee e Poppy Moore, que sempre animam o final de semana na balada Victoria Haus, e desta vez se juntaram para promover, além de sorrisos, ajuda ao próximo.

No final do mês de junho, elas foram até a Rodoviária do Plano Piloto para doar agasalhos aos moradores de rua que passam a noite por ali, e conseguiram arrecadar mais de mil peças em menos de três semanas.

Wellison Sobrinho, Júnior Reis, Carrie Myers, Pikinéia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee, Poppy Moore e Lelber Barboza
Wellison Sobrinho, Júnior Reis, Carrie Myers, Pikinéia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee, Poppy Moore e Lelber Barboza. Foto © Leonardo Arruda/Metropoles

Pouco tempo atrás, nós perdemos um amigo, que trabalhava com a gente no backstage da boate. Isso fez com que nós pensássemos mais na ajuda ao próximo”, conta a artista Laurie Blue em conversa com o Portal da Band.

Além de ajudarmos, também estamos mostrando que a drag queen está além dos palcos. Ela pode estar no palco brilhando, fazendo show e divertindo plateias, mas também pode estar na rua mostrando que é um ser humano, e que isso independe de sexualidade ou de qualquer outra coisa”, acrescenta.


Foto © Leonardo Arruda/Metropoles

 

Durante algumas horas elas fizeram as entregas e, ao contrário do que muita gente possa pensar, as meninas foram muito bem recebidas e não sofreram nenhum tipo de preconceito. O que receberam foram muitos abraços de agradecimentos e elogios pela atitude.

Em depoimento ao site Metropoles, Mary Gambiarra diz que a drag tem um poder maravilhoso que faz com que, onde quer que chegue, seja sempre bem recebida. Até porque as pessoas gostam e se divertem muito com elas. Por isso pensaram que poderiam usar o talento também para algo relacionado a solidariedade. “O Brasil precisa de amor e nós tanto gostamos de oferecer e receber amor“.

montadas para o bem

13466351_992446070872178_8884399302758403705_n

13320779_979310405519078_2744995900368562214_o

13342980_978579138925538_5161044017329282448_n

E elas não vão parar por aqui, pois haverá mais uma entrega de cobertores, mantas e sapatos, e em agosto o grupo começa a receber doações de alimentos, cuja previsão de entrega é para o mês de setembro.

Fotos: Reprodução Facebook / via / via

9 comentários

  1. Pingback: Clothing for the homeless from Drag Queens – Br Andrew's Muses

  2. Vivi que bacana essa iniciativa… Das garotas e sua de compartilhar. Doe amor, doe tempo, doe agasalho. Muitas vezes temos peças de roupa que nem lembramos mais e PQ não doar? Curti demais esse post.
    Falando em POST, você sempre arrasa.

    Ah! Tá chegando o BEDA desse ano… Vai participar?! Vai ser um desafio pra mim postar todos os dia do mês de Agosto, mas vou com força!
    Conto com sua presença diária, hein!?🙂 Corre lá que já temos novidade. rs

    HuG!😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s