Colégio aposta na criatividade e cria muro em forma de livros no Paraná

O Colégio Marthin Luther, de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, resolveu inovar na reforma da sua fachada, transformando um simples muro em uma verdadeira obra de arte de rua, cobrindo-o com lombadas de livros.

O responsável pela arte foi o grafiteiro Alexandre Schwingel, também conhecido como Trilha, conhecido na região por outros trabalhos pelos muros da cidade. Segundo Ildemar Kanitz, diretor do colégio, a ideia surgiu no ano passado, mas só pode tomar forma em 2016. “Quando surgiu a ideia, foram realizadas diversas reuniões com o Grêmio Estudantil, apresentando para eles esta iniciativa, que foi aprovada por todos. Logo em seguida, conversamos com os alunos para que eles dessem sugestões de livros.”, contou.

g_3

g_1635963126336452810

Fazem parte do muro títulos como  “A Culpa é das Estrelas” (John Green), “O Menino do Pijama Listrado” (John Boyne), “As Crônicas de Nárnia” (C.S. Lewis), “A Batalha do Apocalipse” (Eduardo Spohr) e “Fazendo meu Filme” (Paula Pimenta), todos sugestões dos alunos do colégio.

g_2

g_capa

O principal objetivo da iniciativa, segundo o diretor, foi mostrar aos alunos a importância da leitura, pois através dela podemos expandir nossos conhecimentos e horizontes, além de dar asas a nossa imaginação. “Eu acredito que o livro seja um instrumento de crescimento do ser humano.”, finalizou. Por mais diretores como este!

Todas as fotos © Cristiano Viteck e O Presente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s