10 lugares próximos a São Paulo para aproveitar o frio desse inverno

sao-bento-de-sapucai

Então o inverno chegou e você não via a hora desse momento chegar. Apesar de não parecer, São Paulo também tem cantinhos charmosos em meio a montanhas, onde casais adoram se isolar e aventureiros vão em busca de adrenalina. Na Seleção de hoje, 10 lugares próximos a capital paulista para aproveitar o frio.

O interior de Sampa é um tanto subestimado, mas tem muito a oferecer. Paisagens entre a Serra da Mantiqueira e a Mata Atlântica são alguns dos motivos para deixar a metrópole e ir atrás de ar puro. Entre recantos sossegados e românticos, até esportes de aventura, fica fácil encontrar o que mais te agrada em qualquer época do ano. Olha só:

1. São Francisco Xavier

O pequeno distrito de São José dos Campos está a 436 km de distância da capital. Rodeado de verde, cachoeiras, grutas, trilhas e picos, como o Pico do Selado, a 2.082m de altitude, é um prato cheio para aventureiros, mas também para quem busca por tranquilidade. Pousadas e chalés com ofurôs e vistas exuberantes são ideais para desestressar.

sao francisco-xavier

2. São Bento do Sapucaí

A 200 km da capital e logo ao lado da badalada Campos do Jordão está São Bento do Sapucaí e a Pedra do Baú, pico com 1.950 metros de altitude, famoso para os adeptos da escalada. As belas paisagens são palco Para esportes de Aventura  e também para a contemplação  ideal Para quem busca  por tranquilidade. O artesanato e a gastronomia também são atrativos locais.

sao-bento-de-sapucai

3. Cunha

Fazendo divisa com Paraty, o município de temperaturas amenas fica a 1.100 metros de altitude. Entre as colinas e o verde estão a gruta do Canhambora, a Pedra da Marcela e o lavandário de Cunha, um lugar romântico repleto de plantações de lavanda, onde é possível participar de vivências e até mesmo provar sobremesas feitas com a flor

lavandariocunha9

4. Holambra

Um pequeno pedaço da Holanda está a 135 km de São Paulo capital. Conhecido como “Cidade das Flores”, o município se destaca não só pelas plantações floridas, que dão origem a Expoflora, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina, mas também pela arquitetura e gastronomia típica dos Países Baixos.

holambra

5. Santo Antônio do Pinhal

Vizinha de Campos do Jordão e Monte Verde, a estância climática fica a 170 km da capital paulista. Em plena Serra da Mantiqueira, tem entre seus atrativos o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de diversos países em oito jardins temáticos. A cidade fica cheia durante a feira de artesanato e a festa da orquídea na temporada do inverno.

santo antonio do pinhal

6. Campos do Jordão

Destino típico dos paulistanos em dias frios, Campos do Jordão é muito mais do que arquitetura em estilo enxamel  e os caros  fondues. Além de aproveitar a parte gastronômica e comercial, vale a pena explorar suas belezas naturais como o Pico do Itapeva, o Morro do Elefante e o parque Amantikir, que possui jardins temáticos com espécies botânicas de várias partes do mundo.

Amantikir-jardim-campos

7. São Roque

Conhecida produção de vinhos, em São Roque o que não faltam são oportunidades para prová-los. Visitas monitoradas em adegas, incluindo degustação, fazem parte da Rota do Vinho. Quem dispensa o álcool pode procurar pelo Ski Mountain Park, complexo que conta com pista de esqui, snowboard, teleférico, tobogã e restaurante.

sao roque

8. Paranapiacaba

Com um conhecido Festival de Inverno, essa pitoresca vila nem parece estar tão próxima de São Paulo. Entre o Planalto Paulista e a Serra do Mar, o subdistrito de Santo André tem cenários bucólicos, casinhas de madeira, passeio de trem, trilhas que levam a mirantes e muita tranquilidade fora do mês de julho. Confira a nossa ide até lá neste link.

ParanapiacabaHypeness-61

9. Águas de São Pedro

Se você odeia o frio, mas quer continuar no clima de verão, que tal uma ida a um parque aquático termal? O menor município do país está a 192 km da capital paulista e tem como grande atração seus balneários de águas minerais, que possuem a maior concentração de enxofre das Américas. Hotéis com tratamentos relaxantes usando as águas medicinais também são procurados por quem dispensa a agitação do waterpark.

aguas de sao pedro

10. Monte Verde

Na divisa com São Paulo, o destino mineiro está a 165 km de distância da capital paulista e atrai brasileiros em busca de “ar europeu”. A 1.500 metros de altitude, o vilarejo cheio de charme atrai casais apaixonados que se acolhem do frio em suas pousadas românticas. Rodeada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, também abriga os adeptos a tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo.

mega tirolesa-monte verde

Todas as fotos: reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s