Crise de alimentos leva animais do Zoológico a morrerem de fome na Venezuela

A crise econômica e a terrível escassez de alimentos que atinge a Venezuela parece não ter mesmo precedentes, atingindo níveis que ferem não só os limites humanos, mas também animais. Cerca de 50 animais de um dos principais zoológicos do país morreram nos últimos seis meses, segundo lideranças sindicais. Entre porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves, os animais morreram por simplesmente não terem o que comer.

 ZooV15

Aos outros animais do Zoológico de Caricuao, em Caracas, estão sendo oferecidas dietas alternativas ao cardápio exigido para a saúde das espécies, como frutas no lugar de carne. Tal situação reflete o cenário pelo qual passa a própria população do país, com a diferença de que os animais estão aprisionados e mantidos como mercadorias contra a própria vontade – o que acende todo o debate sobre o anacrônico absurdo que é o fato de ainda existirem tais parques pelo mundo.

 A lion sleeps inside his a cage at the Caricuao Zoo in Caracas

A administração do zoológico não quis comentar a acusação, mas autoridades prometeram investigar o absurdo mau trato aos animais de Caricuao. A realidade se torna um triste absurdo quando pessoas e animais disputam a pouca comida disponível ao custo de tantos, por tão pouco, morrerem sem ter o que comer.

ZooV17

ZooV16

ZooV14

ZooV13

ZooV12

ZooV6

ZooV7

ZooV8

ZooV9

ZooV10

ZooV11

ZooV5

ZooV4

ZooV3

ZooV1

Todas as fotos © Carlos Jasso/Reuters

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s