Fotógrafo recria obras de Gustav Klimt com modelos reais em ensaio de tirar o fôlego

Apesar de ter vivido uma vida quase franciscana, de poucos luxos, quando se tratava de suas pinturas o pintor austríaco Gustav Klimt não economizava. Sempre de sandálias e túnicas, evitando festejos sociais, dedicado à família e sua arte, em sua fase dourada ele literalmente utilizava ouro em folha para finalizar seus quadros. Imerso em temáticas eróticas e simbólicas, era o corpo da mulher que mais fascinava Klimt. Em sua homenagem, alguns de seus quadros “dourados” foram trazidos à vida, com modelos de carne e osso, pelo fotógrafo Inge Prader.

KLIMT6 

KLIMT5 

A homenagem se deu especialmente para o 23a edição do Life Ball, o maior evento beneficente para pessoas com Aids e HIV da Europa, realizado em Viena. Os ricos ornamentos e as intricadas vestimentas dos personagens retratados, assim como o espírito alegórico, onírico e profundo de seus quadros, foram todos detalhadamente recriados.

KLIMT4 

KLIMT3 

Se a imagem na tela parece sempre mais perfeita e sedutora, há algo de irresistível em ver um quadro icônico trazido para a carne e o osso. O resultado é intrigante e sedutor, sem abandonar o estranho charme e a força pulsante do trabalho genial de Klimt.

KLIMT7 

KLIMT8 

KLIMT9 

KLIMT10 

KLIMT2 

KLIMT1 

© fotos: Inge Prader

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s