História por trás da foto: veja como esse abrigo de cães conseguiu esvaziar tantas gaiolas

Pelo terceiro ano seguido, centenas de abrigos para animais de rua dos EUA, em parceria com algumas redes de televisão, se reuniram para uma grande campanha de adoção, a “Clear the Shelters” (em tradução livre: Esvazie os Abrigos).

O evento, que aconteceu no último dia 23 em inúmeras cidades, tinha um único objetivo: ajudar o maior número de animais possíveis. Foram 700 abrigos participantes e, ao total, 45 mil cães e gatos conseguiram um novo lar.

980x (1)

Um dos animais que ganharam um novo lar

Entre todos os abrigos participantes, um em especial teve muito o que comemorar. Trata-se do Fort Worth Animal Shelter, do Texas, que estava determinado a cumprir a meta de esvaziar seus canis, encontrando um novo lar para os 310 bichinhos que viviam por lá. E conseguiram. “Nós tivemos um dia incrível!. Nós geralmente temos entre 18 e 20 adoções por dia”, disse Lickteig, uma das funcionárias do local.

980x (2)

Os canis do abrigo ficaram vazios

E, entre tantas histórias, uma chamou a atenção da mídia local. A da pitbull Ms Jane, que estava no abrigo desde maio e já havia sido adotada, sendo devolvida um mês depois. Na época, ela era extremamente tímida, sem nem sair do canil caso não a carregassem no colo.

980x

Ms Jane❤

Com o tempo, Ms Jane aprendeu a confiar nas pessoas, desenvolvendo um relacionamento tão especial com a equipe do abrigo que era difícil mostrá-la para possíveis adotantes que chegavam para conhecê-la, pois ela só queria saber dos funcionários do local.

980x (6)

980x (5)

980x (4)

980x (3)

Mas seu destino mudou no último sábado, durante a campanha, quando Ms Jane finalmente encontrou um lar disposto a lhe dar muito amor e carinho. Assim como ela, tantos outros cachorros e gatinhos definitivamente tiveram um final feliz! Podiam pensar em algo parecido aqui no Brasil.

Imagens © Divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s