Noruega proibe corte de árvores em todo o país

 
O desmatamento é um problema sério no mundo, mas a Noruega acaba de aprovar uma decisão que tem tudo para diminuir este impacto no país. O Parlamento norueguês se comprometeu com o fim do desmatamento em todo o território nacional no início deste mês.

Entre as medidas implementadas para cumprir essa meta estão a proibição do corte de árvores e da compra e produção de matérias-primas que contribuam para o desmatamento no mundo. A decisão teve origem na promessa de promover esforços para diminuir o corte de árvores, assinada pelo país junto à Alemanha e ao Reino Unido durante a Cúpula do Clima da ONU, em 2014, embora a Noruega tenha sido o único país a colocar a ideia em prática até o momento.

Um dos maiores desafios enfrentados para cumprir a meta é o fornecimento de produtos como carne, soja, madeira e óleo de palma – segundo a ONU, estes produtos juntos seriam responsáveis por quase metade do desmatamento das florestas tropicais no mundo. O país também está buscando restringir as vendas de carros movidos à gasolina até 2025, mostrando que sempre é possível fazer mais pelo meio ambiente.
 
Foto: Brownie


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s