Ela fotografa lugares abandonados em Veneza para chamar atenção pra eles

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/08/bailarina-interna.jpg

Tudo começou quando a fotógrafa Dane Shitagi inventou o Projeto Bailarina, em 1999: ela fotografava dançarinos de companhias de dança famosas nos Estados Unidos em áreas abandonas de Nova York. A ideia fez tanto sucesso ao mostrar o contraste entre a delicadeza dos dançarinos e a paisagem degradada que muitos fotógrafos pelo mundo resolveram criar seus próprios Projetos Bailarina, retratando as cidades onde vivem.

Quando a apaixonada por dança Giulia Candussi foi convidada para participar do projeto no Reino Unido (criado pelo fotógrafo Alex Yip), ela não hesitou e serviu de modelo para as fotos, realizadas em Londres em 2009. Dali nascia uma sementinha que iria se concretizar apenas em 2014: o Projeto Bailarina Veneza.

bailarina2

A ideia era aliar sua paixão pela dança com a profissão de fotógrafa ao mesmo tempo em que mostrava o “lado feio” de Veneza, uma cidade conhecida por todos como uma das mais belas do mundo.

O objetivo é, portanto, concentrar-se na possibilidade de recuperação das áreas urbanas ainda cheias de potencial, que desenvolvi através do trabalho em simbiose com bailarinos de dança clássica e contemporânea, que posaram voluntariamente para o Projeto Bailarina Veneza“, disse ela ao Bored Panda.

O resultado é inspirador:

bailarina1

bailarina3

bailarina4

bailarina5

bailarina6

bailarina7

bailarina8

bailarina9

bailarina10

bailarina11

bailarina12

bailarina13

bailarina14

bailarina15

Todas as fotos © Giulia Candussi