14 opções de estantes para guardar seus livros com estilo

Amantes de livros geralmente têm um carinho todo especial por suas estantes. Afinal, é lá que guardam seus bens mais preciosos.Então, que tal fazer das estantes uma atração à parte? Conheça 14 muito criativas para decorar sua casa:

1. Estante dos super-heróis

estantes 1 

Burak Doğan é um designer industrial e de produtos de Istambul que criou estantes de parede ideais para um esconderijo secreto de um super-herói – ou para uma bat-caverna acolhedora. Esta prateleira do Super-Homem, por exemplo, oferece alguns desafios para o armazenamento, mas também dá um toque visual estiloso para amantes de quadrinhos.

2. Estante para gatos

estantes 2 

A agência de Taiwan Thinking Design foi contratada para redesenhar a casa de um cliente, com a presença de seu amado gato em mente. Para tanto, o estúdio reinventou a estante de livros, transformando-a em uma passarela gigante para o bichano explorar.

3. Galho de árvore

estantes 3 

Com o nome de Bilbao – em homenagem à rua onde o galho foi encontrado – esta estante preta, criação do artista chileno Sebastian Errazuriz, é feita de um galho de árvore. Sua forma foi ditada pelo ramo. Errazuriz torceu e lixou a madeira, envernizou e acrescentou prateleiras de vidro para segurar os livros. Esta não é a primeira obra que ele faz com galhos de árvore – ele também já fez outra estante e uma mesa de café com a mesma matéria prima.

4. Estante Jaguar

estantes 4 

Isto é realmente um Jaguar que foi esvaziado e pendurado em uma parede para servir como uma estante. Por quê? Ninguém sabe. Provavelmente foi ideia de alguma pessoa rica fazendo uma piada cruel com todos nós, pobres, que não podem pagar para ter coisas legais, e muito menos usá-las para algo que não é a sua finalidade.

5. Ilusão de ótica

estantes 5 

O estúdio de design Raw Edges, em Londres, desenvolve peças incomuns de mobília. Este modelo, chamado Hole in the Wall (“Buraco na Parede”), parece que se estende para dentro do chão, como se um acidente tivesse acontecido no meio da sala.

6. Teia de aranha

estantes 6 

“Silk” é um conceito novo, projetado pela Bloq, baseado em uma teia de aranha no canto de uma sala. Esta grande biblioteca foi concebida para ficar no espaço subutilizado no canto dos cômodos, mas também pode ser colocada no meio de uma parede. Todas as peças são feitas sob encomenda para que todos os tamanhos e acabamentos possam ser alterados.

7. Estante fabricada digitalmente

estantes 7 

Com sede em Washington, o estúdio dbd concluiu recentemente uma estante orgânica especificamente projetada e construída para um condomínio em Washington DC, nos EUA.
Ela se estende do chão ao teto e serve como uma obra de arte em si mesma, além de ser um sistema de armazenamento funcional. Os criadores deram atenção especial para evitar interferência entre as luzes embutidas, pulverizadores, saídas de ar e alarmes de incêndio ao longo do teto do corredor.

8. Estante Equilibrium

estantes 8 

Com seus módulos suspensos empilhados uns sobre os outros em um único ponto angular, a estante Equilibrium, da Malagana Design, é uma peça única que imediatamente chama a atenção, criando um senso de surpresa. Enquanto seus compartimentos parecem flutuar no ar, a estante pode conter mais de 50 quilos de peso. Ela é moldada em polietileno para manter livros e revistas organizados em uma posição naturalmente inclinada que elimina a necessidade de suportes de livros.

9. Estante entreligada

estantes 9 

A designer Maryam Pousti, do estúdio Pousti, criou uma estante como parte de sua coleção “cheft”, que foi mostrada durante a Milan Design Week de 2015. É feita de doze elementos interligados que deslizam dentro e fora das ranhuras especificamente concebidas.Sua estrutura é autossustentável, sem a necessidade de ser anexada a paredes; portanto, pode também ser usada como uma partição em ambientes domésticos ou de escritório. Pregos, cola ou parafusos não são necessários para a montagem, que leva cerca de 10 minutos.

10. Estante inspirada em árvores

estantes 10 

Albero significa “árvore” em italiano, por isso é justo que esta estante tenha o nome da mesma coisa que a inspirou. A parte central serve como um tronco, e como uma árvore real, pode expandir e crescer para se adaptar a qualquer espaço, embora esta árvore particular só cresça até 3,3 metros de altura. Os ramos podem ser espalhados em qualquer padrão determinado.

11. Estante do infinito

estantes 11 

Criada pelo artista conceitual holandês Job Koelewijn, a forma desta estante é uma lemniscata, o número 8 ou o símbolo matemático do infinito, o que pode representar perfeitamente a noção do potencial infinito e poder eterno dos livros.

12. Estante eletrocardiograma

estantes 12 

A designer sueca Måns Salomonsen criou esta incrível “estante de pulso”, com a forma do batimento de um coração em um eletrocardiograma.

13. A estante invertida

estantes 13 

A estante invertida deixa sua sala de estar de cabeça para baixo, travando todos os livros a partir de suas bases, em vez de apoiá-los de baixo. É um truque ótico satisfatório e não danifica os livros.

14. Estante cadeira

estantes 14 

Esta estante cadeira foi feita por Elie Nehme e Mani Mani, um casal de jovens designers canadenses do Fishbol Atelier de Design. Uma ótima opção para quem quer ficar o fim de semana todo lendo confortavelmente sem precisar levantar para escolher os livros. [Oddee, Oddee]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s