Kiribati: por que o país menos visitado pode ser o melhor destino do mundo

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/08/Kiribati-Kev-Guy-GRANDE-1.jpg

Existe um paraíso escondido no meio do Pacífico, que recebeu apenas seis mil visitantes em 2014, de acordo com a ONU. O nome dele é Kiribati, país que se divide em três grupos de ilhas, Phoenix, Ilhas da Linha e Ilhas Gilbert (no total 33 ilhas, 21 delas desabitadas), e está situado entre o Havaí e a Austrália.

Kiribati628

E se você está curioso para conhecer essas praias praticamente desertas de águas cristalinas, é melhor se apressar, pois por conta das mudanças climáticas que ocorrem no planeta, há um grande chance de que grande parte de Kiribati desapareça do mapa. Tamanha é a preocupação que o governo do país já cogitou comprar as ilhas Fiji, para deslocar sua população.

Kiribati

Situado na altura da linha do Equador, o destino tem vegetação tropical praticamente intocada e clima quente e úmido. Se você ainda não sabe aonde vai pular as sete ondas e quer ser o primeiro a vivenciar a virada do ano, seu lugar também é aqui: por conta do fuso horário, as pessoas que estão em Kiribati são as primeiras a celebrar o Réveillon.

Inclusive, até 1994 parte de seus habitantes estava um dia a frente da outra, por conta da divisão determinada pela Linha Internacional de Data no país. Ou seja, enquanto era segunda de manhã para uma parte da população, era terça no mesmo horário para a outra.

Kiribati Kev Guy 2 628

Foto: Kev Guy

A moeda oficial de Kiribati é o dólar australiano, e por lá é possível realizar passeios históricos que remetem à Segunda Guerra Mundial, observar pássaros, surfar, mergulhar e conviver com moradores locais, que falam inglês, eI-Kiribati (idioma local) e adoram a rara visita dos turistas. Para conhecer o lugar é preciso voar a partir de Fiji, Brisbane (AU), ou de algumas de suas ilhas vizinhas.

Para mais informações acesse kiribatitourism.gov.ki 

Kiribati Kev Guy 628

Foto: Kev Guy
Demais fotos: Wiki Commons

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s