Este projeto está reunindo e ajudando negros a viajar pelo mundo e combater paradigmas

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/08/travel0.jpg

Entre em um site de viagens, folheie uma revista promocional de agências de turismo… Quantos negros você vê representados nestes locais? Eles existem, é verdade, mas em menor número do que pessoas de outras etnias.

Foi para mostrar que a população negra também pode e quer viajar, que nasceu o coletivo Nomadness Travel Tribe (algo como “A tribo de viagem nômade-louca”), nos Estados Unidos. Hoje com mais de 13 mil membros, 80% dos quais são mulheres e 85% negros, o grupo planeja viagens ao redor do mundo, buscando mostrar que “viajar não tem limitações étnicas, religiosas ou econômicas“.

travel3

O grupo foi criado por Evita Robinson em 2011, como uma maneira de mudar o cenários das viagens urbanas. Desde então, mais de 20 viagens internacionais foram realizadas por eles. Para fazer parte da tribo, existe o pré-requisito de ter ao menos um carimbo no passaporte.

travel2

Os pacotes de viagens lançados pelo grupo costumam se esgotar em apenas cinco minutos. O ingresso na tribo permite ter acesso a estes pacotes e é gratuito, porém, é preciso aplicar com antecedência através deste link.

travel1

travel0

Todas as fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s