Médicos removem cirurgicamente 40 facas de estômago de homem na Índia

https://i0.wp.com/hypescience.com/wp-content/uploads/2016/08/facas-estomago-india-838x471.jpg

Um homem na Índia passou dois meses engolindo facas, de forma que os médicos removeram 40 delas cirurgicamente do seu estômago.

“Ele tinha um desejo selvagem de consumir metal. Mesmo para nós, cirurgiões experientes, foi assustador”, disse o Dr. Jatinder Malhotra, que fez a operação, ao portal CNN. “Nós estávamos muito nervosos. Um pequeno erro poderia tirar a vida do paciente. Em meus 20 anos de prática, eu nunca vi nada parecido”.

Situação complicada

A equipe de Malhotra levou cerca de dois dias para formar um plano de diagnóstico e cirurgia. A operação durou cinco horas e foi concluída na última sexta-feira, 19, na cidade de Amritsar, no estado de Punjab.

No estômago do homem, foram encontradas 40 facas dobráveis, algumas totalmente estendidas, com mais de 17 centímetros de comprimento. Algumas já haviam começado a enferrujar, e tinham quebrado.

https://i0.wp.com/hypescience.com/wp-content/uploads/2016/08/facas-estomago-india2-838x524.jpg

 

Bizarro

O paciente é um pai de 42 anos de idade. De acordo com a CNN, ele se arrependeu de seu comportamento, e está se sentindo muito melhor agora, depois da cirurgia.

“Me desculpe, eu decepcionei minha família. Eu serei eternamente grato aos médicos e funcionários do hospital por salvar a minha vida”, disse ele.

Malhotra disse que o homem está “fora de perigo” e deve ser liberado do hospital em breve. Porém, ele vai precisar de tratamento psiquiátrico.

O próprio paciente não sabe explicar porque engolia as facas. “Eu apenas gostava de seu sabor e era viciado. Como as pessoas ficam viciadas em álcool e outras coisas, a minha situação era similar”, contou à CNN.

Distúrbio

Malhotra acredita que o paciente tenha um transtorno mental muito raro. Ele está atualmente sob a supervisão contínua da equipe psiquiátrica do hospital, e será visitado por especialistas de saúde mental em casa.

Aparentemente, ele prometeu que não vai sequer tocar em uma faca nunca mais.Se o desejo por metal do homem ficar grave, os médicos aconselharam o paciente a tentar comer espinafre, para saciar a vontade de mais ferro em seu corpo. [CNN]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s