Profissionais x Amadores: comparações mostram como o mesmo lugar pode parecer tão diferente

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14202544_1348618155163498_1844328271450682317_n.jpg?oh=113e2052ca763abe749298a5fd9b0187&oe=5855AB2B

Em tempos de smartphones com ótimas câmeras que cabem no bolso, qualquer um pode se aventurar como fotógrafo, não é? Talvez não seja bem assim… Para mostrar como o olhar do fotógrafo faz diferença, um usuário do Reddit comparou locais onde pessoas comuns não veriam nada de mais, mas que profissionais conseguem transformar em excelentes cenários.

São quatro locais diferentes, que, sem muito cuidado, até parecem abandonados, mas que, com alguma imaginação, produção, a luz e o ângulo certos e um pouquinho de tratamento posterior se tornam o plano de fundo de belas fotografias.

Nos comentários no Reddit, algumas pessoas apontaram que as comparações seriam injustas, já que comparavam fotos simples dos terrenos com outras totalmente produzidas. Outros usuários apontaram que a diferença era justamente essa: a capacidade do fotógrafo de transformar um lugar qualquer em um belo cenário. E você, o que acha?

professional-photographer-vs-amateur-difference-2

professional-photographer-vs-amateur-1

professional-photographer-vs-amateur-difference-3

professional-photographer-vs-amateur-difference-4

Fotos: Reprodução

7 comentários

  1. Essa é justamente a razão pela qual me apaixonei por fotografia, através das lentes é possível apresentar a si mesmo a aos outros um novo olhar sobre o mundo. As vezes passamos tantas vezes pelos mesmos lugares em perceber a beleza que há neles, então vem uma pessoa tira uma fotinho inusitada e proto, todo mundo descobre que não esteve olhando direito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s