Fotografia de longa exposição capta a beleza da lua cheia iluminando as nuvens da Califórnia

O trabalho do fotógrafo Lorenzo Montezemolo funciona feito pintura. Sua tela, porém, é o nevoeiro, e sua tinta é a luz da lua. O pincel? O obturador de sua máquina fotográfica.

lorenzo2

Para quem não sabe, o obturador funciona como uma espécie de pálpebra da câmera. Trata-se de um dispositivo que abre e fecha, controlando assim o tempo de exposição de um filme ou dos sensores em uma câmera digital, à luz. Quanto mais tempo aberto, mais luz entra pela câmera.

O que Lorenzo faz para alcançar as lindas imagens da luz da lua tingindo o nevoeiro sobre a California ou sobre paisagens naturais é manter o obturador aberto por um tempo elevadíssimo para os padrões da fotografia: até 3 minutos para que se tire somente uma foto.

 lorenzo6

Para a foto acima, o fotógrafo subiu ao alto do monte Tamalpais, e esperou até que o nevoeiro cobrisse perfeitamente a paisagem que tinha como alvo. Quando as nuvens cobriram a cidade feito um tecido, ele então abriu o obturador e esperou os três minutos para que toda a luz da lua entrasse por sua lente.

E essa técnica tornou-se realmente seu pincel – a maneira que encontra para que suas fotos alcancem cores e texturas impressionantes, como é possível ver nas outras fotos abaixo.

lorenzo4

lorenzo1

lorenzo7

lorenzo3

lorenzo5

Todas as fotos © Lorenzo Montezemolo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s