As melhores cidades do mundo para viver em 2016

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14446070_1777888455820908_801156228958387109_n.jpg?oh=c6babdafd6ffdc7612c1ff578e8166f4&oe=58391F54

Pensando em mudar de ares? Que tal experimentar a vida em alguma destas 10 cidades que foram eleitas como as melhores do mundo para se viver em 2016 segundo a Metropolis Magazine?

A lista de selecionados pela publicação é um refinamento de uma listagem inicial de 65 cidades que foram sugeridas pelos editores da revista. Para chegar ao ranking, foram considerados fatores como moradia, transporte, sustentabilidade e cultura, que incluíam métricas como valor do aluguel até existência de subsídios para artistas.

Confere só quais foram as cidades selecionadas.

1. Copenhagen, Dinamarca

Espaços para ciclistas e um tempo de locomoção médio de apenas meia hora são alguns dos destaques que elevaram a cidade ao topo desta lista.

city1

Foto © Anne Mie Dreves

2. Berlim, Alemanha

Com nômades digitais em busca do melhor da tecnologia, jovens criativos e refugiados que encontram abrigo na cidade, Berlim tem a atmosfera perfeita para se viver.

city2

Foto © Andrea Kroth

3. Helsinki, Finlândia

Uma educação de altíssima qualidade, boas opções de transporte público, segurança e proximidade com a natureza renderam a Helsinki o terceiro lugar nesta lista.

city3

Foto via

4. Cingapura

A cidade-estado de Cingapura aparece entre os países mais ricos do mundo e vive um boom econômico. Com poucos recursos próprios, a cidade importa quase tudo de outros países. Por isso mesmo, tem desenvolvido cada vez mais soluções em sustentabilidade.

city4

Foto © Kua Chee Siong/The Straits Times

5. Viena, Áustria

Com foco na igualdade social, Viena se destaca pelo desenvolvimento planejado. Atualmente, muitas iniciativas locais buscam melhorar a qualidade de vida dos refugiados que chegam ao país.

city5

Foto © Vienna Biennale

6. Tóquio, Japão

Apesar de imensa, a capital do Japão possui baixos índices de criminalidade, ruas limpas e um sistema de transporte público incrivelmente pontual. Além disso, o contraste entre o tradicional e o moderno dão um charme especial à cidade.

city6

Foto © Yoshio Shiratori

7. Oslo, Noruega

Florestas e colinas próximas fazem com que Oslo seja uma cidade buscada pelos amantes da natureza. Mas, além disso, a cidade também chama a atenção por suas novas iniciativas com foco na cultura.

city7

Foto © Nancy Bundt

8. Melbourne, Austrália

Com um sistema de transporte público de qualidade, Melbourne também é considerada a capital cultural da Austrália, por suas diversas opções de eventos e festivais.

city8

Foto © Hannah Photography/City of Melbourne

9. Toronto, Canadá

Toronto aparece com frequência em rankings de melhores cidades para se viver. Agora, a cidade está inovando ao investir cada vez mais na mobilidade com foco nos pedestres.

city9

Foto © Waterfront Toronto

10. Portland, Estados Unidos

Com muitas oportunidades de trabalho e um ambiente criativo cercado de natureza, Portland se destaca como uma ótima cidade para se viver nos Estados Unidos.

city10

Foto via

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s