Fotógrafa passa seis horas documentando um parto em ensaio poderoso e tocante

O fotógrafo holandês Martijn Van Oers trabalhava em um projeto para clicar grávidas em ambientes urbanos como galpões e fábricas abandonadas quando uma das modelos o chamou para documentar o nascimento de seu filho. Ele topou de cara, e o resultado é espetacular.

Fazia algum tempo que a ideia de fotografar um nascimento me intrigava, então aceitei empolgado”. Segundo Martijn, nada poderia tê-lo preparado para a beleza crua do ato de dar à luz. Foram seis horas acompanhando o trabalho de parto, das primeiras contrações à primeira amamentação.

Para o fotógrafo, acompanhar um nascimento é indescritível, e fotografá-lo é o “trabalho mais fácil do mundo”. “Acontece um momento emocionante após o outro, tudo o que eu precisava fazer era tirar as fotos no momento certo”, contou.

O ensaio documenta o que Martijn classificou como “uma bela jornada cheia de diferentes emoções: da dor extrema à determinação, do desespero ao alívio e o amor instantâneo”. Captar a atmosfera de um evento não é tão fácil quanto a brincadeira do holandês sugere, mas ele com certeza conseguiu. Confira:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

Todas as fotos © Martijn Van Oers

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s