O que aconteceu na empresa que adotou 9 gatos para compartilhar o escritório com seus funcionários

Você gosta de ver vídeos de gatinhos escondido enquanto está no trabalho? Mas já imaginou como seria trabalhar cercado por 9 felinos? Essa é a realidade de quem trabalha na empresa Ferray Corporation, no Japão, que adotou 9 gatos para compartilhar a rotina de trabalho de seus funcionários.

Como resultado, o estresse no escritório diminuiu muito e os funcionários ganharam mais um pretexto e quebra-gelo para interagirem entre si, o que gera boas trocas que podem servir para melhorar o ambiente pessoal, mas também o desempenho profissional. O mais interessante é que a empresa oferece um bônus para os funcionários que adotarem um bichinho e também estimula eles a trazerem seus gatos para o escritório.

gato1

Além da Ferray Corporation, outra empresa japonesa adotou um esquema similar. É a fabricante de suplementos para animais Mars Japan, que permite que funcionários levem os bichanos para o trabalho, além de oferecer folgas, bônus salarial e até auxílio funeral para quem tem um animal de estimação. São ideias como essas que gostaríamos de ver replicadas no Brasil.

Mas, se às vezes os gatos são teimosos em casa e insistem em sentar bem na frente – ou em cima – do computador, no escritório não seria diferente, como as fotos abaixo mostram. Mesmo assim, a gente garante que ninguém se incomoda com a companhia felina. Olha só:

 gato2

gato3

gato4

gato5

gato7

gato8

gato9

gato10

gato11

gato12

Todas as fotos © V and Ume Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s