ESPECIAL:TIPOS DE TUCANO

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14724623_1789504604659293_2761230829658745046_n.jpg?oh=1d06881ec7dd475cbb565fb4dfb73527&oe=58AB24F4

https://i0.wp.com/viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/brasil-das-aves/files/2015/06/links-do-Facebook.jpg

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14681833_1789504661325954_7929044254658748145_n.jpg?oh=c5ceaa39275b9a5da3e0248cfe283113&oe=58A60E8D

Os tucanos são aquelas espécies de aves pertencentes à Ordem Piciforme, Família Ramphastida, composta por cerca de 30 espécies encontradas principalmente no Brasil, México e Argentina. Essa ordem aviária é caracterizada por apresentar pés zigomáticos (nos quais a 2ª e 3ª falange são voltadas para frente e a 1ª e 4ª falange são voltadas para trás) e glândula uropigial (secreta o óleo utilizado na impermeabilização das penas) bipartida. Além dessas características, os ranfastídeos apresentam ainda ausência de inglúvio (papo) e presença de um bico córneo pneumático que é bem leve e resistente. O bico participa também da dispersão de calor, por ser muito vascularizado. São aves sem hábitos migratórios, arborícolas, que vivem em bando e se alimentam principalmente de frutas, complementando a dieta com alguns insetos e pequenas presas.

Gênero:Ramphastos

Espécies deste gênero são o tucano preto mandibled, Ramphastos ambíguo, o Choco Tucano, Ramphastos brevis, o tucano conta quilha, Ramphastos sulfuratus, o Tucano-toco, Ramphastos toco, tucano branco-de-garganta, Ramphastos tucanus, verde-faturado Tucano, Ramphastos dicolorus, a garganta cedro tucano, Ramphastos citreolaemus, o tucano Castanha-mandibled, Ramphastos swainsonii, e o canal de bico tucano, Ramphastos vitellinus.

Ramphastos Toco

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1e/Ramphastos_toco_Whipsnade_Zoo.jpg

Ramphastos toco Mül., popularmente conhecido como tucanuçu, tucanaçu, tucano-grande e tucano-boi, é uma espécie de tucano e o maior representante da família Ramphastidae.”Tucanuçu” e “tucanaçu” vêm do tupi tukanu’su, que significa “tucano grande”

Apresenta 56 cm de comprimento e pesa cerca de 540 gramas, sendo o maior de todos os tucanos. Não apresenta dimorfismo sexual: a plumagem é uniformemente negra da coroa ao dorso e no ventre. Dispõe de uma pele nua amarela ao redor do olho e suas pálpebras são azuladas. O papo é branco e frequentemente tingido de amarelo. O uropígio é branco e a plumagem embaixo da cauda, que forma o crisso, é avermelhada.

A característica mais notável da espécie é o grande bico alaranjado, que pode medir 22 cm. O bico é constituído de tecido ósseo esponjoso, formando uma estrutura não maciça e areada como um favo-de-mel. Isso torna o bico mais leve e, portanto, não dificulta o voo. A ponta da maxila possui uma grande mancha negra.

É encontrado nos dosséis das florestas tropicais da América do Sul, desde as Guianas até o norte da Argentina e é o único tucano que pode ser encontrado em campos abertos, como o cerrado, e na amazônia, ao contrário dos outros exemplares que vivem em mata fechada.

Tucano-de-peito-branco

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/7d/44/08/7d44089e891cda1e0075f95a71352932.jpg

O Tucano-de-peito-branco (Ramphastos tucanus) é uma espécie amazônica de tucano que mede cerca de 55 cm de comprimento e possui bico vermelho ou preto com a base da maxila e o cúlmen amarelos. Tais aves são conhecidas ainda pelos nomes de pia-pouco, quirina e tucano-cachorrinho.

Ocorre nas Guianas, norte do Pará, Amapá, Marajó, leste do Pará, ao sul do Rio Amazonas até o lado leste do rio Tocantins; atinge ainda o litoral do Maranhão.

Tucano-de-bico-preto

https://i0.wp.com/luis.impa.br/photo/0807_aves_bestpany/tucano-de-bico-preto_JB-070429-P+T_06356a.jpg

Ramphastos vitellinus Ariel Vig., vulgarmente conhecido como tucano-de-bico-preto, canjo (em Mato Grosso) e tucano-pacova, é uma ave da ordem Piciformes, da família Ramphastidae. Pode ser confundido com Ramphastos tucanus.

Seu habitat são as florestas tropicais e pode ser encontrado em toda faixa litorânea que vai do Pará a Santa Catarina, no Brasil. Sua cor geral é preta, com a garganta e peito de cor amarelo gema de ovo e distingue-se dos demais tucanos, por possuir bico negro, mas na base apresenta uma zona amarela pálida. Pode medir cerca de 46 cm, tendo 12 cm de bico. Seus dedos são providos de unhas longas e curvas, as asas são curtas e a língua é comprida e fina.

Ramphastos sulfuratus

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/82/Ramphastos_sulfuratus_-Mexico-8a.jpg

Ramphastos sulfuratus é uma espécie de ave da família de Ramphastidae pertencente ao gênero Ramphastos. É conhecido popularmente como tucano-de-bico-arco-íris, tucano-de-peito-amarelo ou tucano-de-bico-de-quilha.Essa espécie é encontrada na Colômbia, Venezuela e o sul do México.

É uma ave de plumagem preta contrasta com amarelo brilhante no peito, tem um bico de 16 cm de comprimento e sua característica física é semelhante a da família dos tucanos (Ramphastidae). Seu habitat natural é constituído por floresta tropical e vive em pequenos grupos.

Tucano-de-bico-verde

https://rm-zoobird.s3.amazonaws.com/zoo-bird%2FTucano-de-bico-verde-02.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3c/Tucano_de_bico_verde_(Ramphastos_dicolorus).jpg

O tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus) ou verde-faturado  é uma espécie de tucano nativa do Brasil, Bolívia, Argentina e Paraguai. Tais aves medem cerca de 48 centímetros de comprimento, possuindo, como o próprio nome popular indica, bico de cor verde, garganta e peito amarelos e barriga vermelha. Também podem ser conhecidos pelo nome de tucano-de-peito-vermelho.

O tucano-de-bico-verde é encontrado nas regiões sul e sudeste do Brasil, bem como no sul do estado de Goiás (embora seja bem raro nessa região). É bastante comum em regiões de serra, onde é avistado em pequenos bandos. São perseguidos pelos caçadores por sua carne. Vive em áreas florestadas, desde o litoral até as zonas montanhosas, incluindo as florestas de planalto. Se alimenta de frutos, artrópodes e pequenos vertebrados, sendo que, com frequência, alimenta-se de filhotes e ovos em ninhos de outras aves. Bota de 2 a 4 ovos, incubados durante 18 dias.

Ramphastos swainsonii

http://neotropical.birds.cornell.edu/portal/image/image_gallery?uuid=49406b6c-6a74-4144-9a14-d24a1458e0a1&groupId=11003&t=1280520563138

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f1/Ramphastos_swainsonii_-back_-Buffalo_Zoo-8a.jpg

O Tucano de mandíbula castanha: Castanha-mandibled é um pássaro grande,  encontradas em florestas de terras baixas de Honduras sudeste para oeste do Equador. O Tucano de mandíbula castanha é um generalista habitat que pode ocupar galeria de florestas, plantações, e até mesmo grandes jardins, enquanto há árvores adequadas. É uma das espécies maiores e mais conspícuas de tucano, e muitas vezes é conhecido pela sua yelping, vocalização (descrita pelos habitantes locais como “Dios te dé!”) Far-transporte. É em grande parte frugívoros, mas como outros tucanos que, ocasionalmente, se alimenta de insetos, lagartos e os ovos de outros pássaros. Seus hábitos de nidificação são pouco conhecidos, e, embora seja caçado em muitas áreas, continua a ser bastante comum em quase toda a sua gama.

Ramphastos brevis:Choco Toucan

http://neotropical.birds.cornell.edu/portal/image/image_gallery?uuid=ff7f43a1-7442-4af4-bb28-de2ee219654e&groupId=11003

Choco tucano é uma ave da família Ramphastidae que habita as florestas da região úmida do Pacífico , no sudoeste do Panamá , ocidental Colômbia e noroeste do Equador , nas terras baixas até 1.000 metros.

Ele mede 46-48 cm de comprimento e pesa entre 365 e 482 g. Sua plumagem é predominantemente preto, com um babador branco ou creme ou base da cauda amarelo e branco na parte superior e vermelha na parte inferior. A pele ao redor dos olhos é amarelo esverdeado a verde-azeitona; íris amarela verdes com um tom cinzento. O pico tem um creme banda superior amarelo frente e menor enegrecida e a base.

Eles se alimentam de frutas, formigas e outros insetos e pequenos animais.A fêmea coloca três a quatro ovos brancos que são incubados por 16 dias. Os permences pintos com os pais entre 45 e 50 dias.

Ramphastos citreolaemus

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/24/e0/cb/24e0cb5d1ea74c3f65b1dd5533b02c8f.jpg

Amarelo – tucano throated (Ramphastos citrolaemus) é uma espécie de ave em o gênero Ramphastos . Este tucano vive em áreas de florestas do noroeste da América do Sul . Aninha-se em buracos de troncos de árvores ou galhos. Alimenta-se de frutos, invertebrados e pequenos vertebrados.

Distingue-se pelo seu bico preto com borda superior verde, a base do bico é azul claro, e alarga para baixo, com dois pequenos setores laranjas basais. Os supracaudals são de cor amarela, enquanto a subcaudal são vermelhos. Garganta e no peito têm tons de amarelo, com apenas uma faixa vermelha estreito que separa a barriga preta. A área nua ao redor do olho é azul forte, que passa por uma clara distância, misturando-se com tonalidade branca área de subocular.

Gênero:Aulacorhynchus

Este gênero inclui o toucanet azul-unido, Aulacorhynchus coeruleicinctis, a ponta toucanet castanha, derbianus Aulacorhynchus, o garupa toucanet carmesim, Aulacorhynchus haematopygus, toucanet-bilistada, Aulacorhynchus huallagae, a esmeralda toucanet, prasinus Aulacorhynchus, eo volume de negócios groove-toucanet , Aulacorhynchus sulcatus.

Emerald toucanet

https://i2.wp.com/www.billholsten.com/photos/Costa-Rica-2008/Two-Toucanettes.jpg

O toucanet esmeralda (Aulacorhynchus prasinus) é um quase-passerine pássaro que ocorre em regiões montanhosas do México , através da América Central para o norte da Venezuela e ao longo da Cordilheira dos Andes até o sul como central Bolívia . Alguns taxa actualmente incluídos nessa espécie são, por vezes dividido em espécies distinta.

Como outros tucanos , o toucanet esmeralda é brilhantemente marcado e tem um grande projeto de lei . O adulto é de 30-35 cm (12-14 polegadas) de comprimento e podem variar de peso 118-230 g (4,2-8,1 ml). Os sexos são similares em aparência, embora a fêmea é geralmente menor e ligeiramente mais curto-faturado. Trata-se, como outros membros do género Aulacorhynchus , principalmente verdes. A ventilação e da ponta da cauda são rufous. O projeto de lei é preto com amarelo para a mandíbula superior (quantidade depende das exatas subespécies ) e, em todos, exceto o nomear (prasinus) e grupos wagleri (ver Taxonomia), uma faixa branca na base do projeto de lei.

Os membros do grupo caeruleogularis tem um remendo rufous perto da base da mandíbula superior, enquanto que alguns membros do grupo albivitta tem um remendo rufous perto da base da mandíbula inferior. A garganta é branca na nomear e o grupo wagleri, azul nas caeruleogularis e grupo cognatus, pálido cinza-azul no grupo lautus, azul ou preta no grupo atrogularis, e branco ou cinza-azul no grupo albivitta. O olho-anel varia do azul ao vermelho, em algumas subespécies muito escuro, quase negro aparecendo à distância. As pernas são maçantes acinzentado e a íris é escura.Os juvenis são mais maçantes, incluindo a garganta, e, dependendo subespécies , as áreas pretas do projeto de lei são substituídas por obscuro ou o projeto de lei é inteiramente amarelado.

Aulacorhynchus coeruleicinctis

https://i1.wp.com/animalreader.ru/wp-content/uploads/2015/03/serokljuvyj-tukanet-animal-reader.ru_.jpg

O Toucanet Azul-unida assemelha-se mais familiar generalizada (coereicinctus Aulacorhynchus) Emerald Toucanet, mas é encontrado na zona subtropical e temperado inferior na encosta leste dos Andes central do Peru para o sul em Bolívia. Azul-unido é um toucanet verde que não tem as culmen amarelas do esmeralda, tem uma garganta branca e exibe um pouco difícil de ver faixa azul em toda a mama. É substituído pelo menor elevação na zona tropical superior por tucaninho-verde (Aulacorhynchus derbianus), que é menor, tem uma base avermelhada e ponta do Bill, e não tem o rump vermelho de Blue-unida. Eles viajam em pares ou em pequenos grupos, e são frequentemente encontrados forrageamento sobre os amentos de árvores Cecropia. Vocalizações de Blue-unida mais dura e áspera do que as chamadas “nasais” de castanha de ponta. Como outros toucanets, eles ninho em cavidades de árvores.

Derbianus Aulacorhynchus:Tucaninho-verde

https://i1.wp.com/www.milestothewild.com/wp-content/uploads/2016/07/DSCN1401a-1024x768.jpg

O tucaninho-verde (Aulacorhynchus derbianus) é uma ave piciforme da família Ramphastidae (tucanos). Recebeu esse nome por causa da sua coloração verde na maior parte do seu corpo. Habita áreas montanhosas cobertas pela floresta tropical. Se alimenta de frutas, usando seu longo bico para apanhá-las. Vive em matas fechadas. Vive em casais ou em grupos com até 10 indivíduos, deslocando-se pelas copas das árvores. Pousado silenciosamente nas copas das árvores, é uma ave que passa facilmente desapercebida em razão de sua coloração verde. Já foi registrado na fronteira do Brasil com a Venezuela, na Serra Tapirapecó.

Crimson-rumped Toucanet

https://farm6.staticflickr.com/5128/5304265079_3cf5b12edf_b.jpg

O Toucanet Carmesim-rumped não é a única espécie de Aulacorhynchus toucanet cuja garupa é vermelho -, mas é o único membro do red-rumped do gênero no norte da América do Sul, por isso, é pouco provável que ser confundido com quaisquer outros membros seu gênero. Toucanets rumped-vermelhos são bastante comuns na floresta montana úmida da Venezuela sudoeste para o sul para sul do Equador. Um, curioso pássaro barulhento, social, esta espécie é geralmente encontrada em pares ou pequenos grupos de forrageamento para frutas, invertebrados, pequenos vertebrados presa no dossel.

Toucanet Sulco-faturado

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/Aulacorhynchus_sulcatus_-Aragua_State_-Venezuela-8.jpg

O toucanet bico-de-ranhura (Aulacorhynchus sulcatus) é uma espécie de pássaro na Ramphastidae família. Ele é encontrado nas montanhas do norte da Colômbia e do norte da Venezuela . Sua natural, habitat é subtropical e superior tropical da floresta húmida e da floresta, ocasionalmente, ocorrendo também em jardins. Ele inclui a toucanet amarelo-faturado (A. sulcatus calorhynchus), que às vezes é considerado uma espécie separada.

Tem um comprimento total ca. 35 centímetros (14 polegadas) e pesa 150-200 gramas (5,3-7,1 onças). É, como outros membros do género Aulacorhynchus , principalmente verde. A garganta é branca (ou pálida azulada na subespécie A. s. Erythrognathus) ea pele ocular é azul. O projeto de lei é preto com manchas marrons, mas o marrom é substituído pelo amarelo no A. s. calorhynchus. Esta subespécie distintivas, que é encontrado na parte ocidental da espécie gama , às vezes é considerado uma espécie separada, o Toucanet amarelo-faturado (calorhynchus Aulacorhynchus, Gould , 1874), mas é vocalmente semelhante às outras subespécies e híbridos são conhecido a partir da região onde entra em contacto com A. s. sulcatus. Genetic evidências sugerem que eles devem permanecer como subespécie de uma única espécie.

Em geral, é bastante comum na sua gama, e, portanto, considerado pouco preocupante pela BirdLife International . Ela ocorre em várias áreas protegidas, como o Parque Nacional Henri Pittier na Venezuela.

Gênero:Selenidera

Este gênero inclui o toucanet de orelha amarela, spectabilis Selenidera, Guianas toucanet, Selenidera Culik, toucanet o colar dourado, Selenidera reinwardtii, o marrom toucanet acolchoado Selenidera nattereri, Gould Toucanet, Selenidera gouldii, eo lugar toucanet bico, Selenidera maculirostris.

Spectabilis Selenidera

https://c1.staticflickr.com/9/8546/8606783203_2bf7ea218e_b.jpg

O toucanet-amarela (Selenidera spectabilis) é uma espécie de pássaro na Ramphastidae família. Ele é encontrado em florestas úmidas da América Central e do Chocó . Um membro pouco aberrante do género Selenidera , é relativamente grandes (comprimento total de aproximadamente 38 cm [15 in]) e da plumagem dos sexos só diferem em que o macho tem uma raia auricular amarelo, enquanto a fêmea tem uma coroa marrom. Ele pesa 175-245 gramas (6.2-8.7 oz)

Selenidera Culik

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5a/Guianan_Toucanet_-Dallas_World_Aquarium-male-8a.jpg

O araçari-negro (Selenidera culik) é uma espécie de ave amazônica da família Ramphastidae. Tais aves medem cerca de 33 cm de comprimento, contando com uma plumagem negra, grande bico, também negro de base encarnada e região perioftálmica azul-reluzente. São conhecidas ainda pelos nomes de araçari-preto e saripoca-culique.

Reinwardtii Selenidera

https://i2.wp.com/www.igoterra.com/photo/139/071915.JPG

O curta – bico Toucanet; Pichilingo Sawyer ou Reinwardt Toucanet (Selenidera reinwardtii) é uma espécie de ave da família Ramphastidae . Ele está localizado na selva ocidental da Amazônia em América do Sul .

Ele inclui as subespécies S. r. langsdorffii, que antigamente era considerado uma espécie separada. O pico das subespécies nominais tem uma ampla ponta preta e avermelhada bico marrom, enquanto S. r. langsdorffii tem a mesma dica, mas o pico cinza azulado. A plumagem das duas subespécies é muito semelhante ao maculirostris Selenidera , Selenidera nattereri e Selenidera gouldii . Ele mede 30,5 a 35 cm de comprimento e pesa 129 a 200 gramas

Gould Toucanet:Selenidera gouldii

https://i0.wp.com/cdn.birdseye.photo/media/resized/large/004798-109-20140718034128.jpg

Todas as cinco espécies de toucanets Selenidera possuem plumagem muito semelhante, embora o Toucanet Amarelo-orelhudo (Selenidera spectabilis) da América Central e extremo noroeste da América do Sul é, obviamente, muito mais tempo-de-bico. Toucanet da Gould ocorre no leste da Amazônia, onde é distribuído exclusivamente ao sul da Amazônia em todo o Brasil à Bolívia a nordeste, com uma população periférica pequena dentro da Caatinga.

É geralmente considerado para representar parte de superspecies que também contém o Toucanet Tawny-adornado (Selenidera nattereri), no noroeste da Amazônia, o ouro-de-coleira (reinwardtii Selenidera) Toucanet da Amazônia superior, e o Toucanet Spot-faturado (Selenidera maculirostris), que é endêmica do bioma Mata Atlântica. As presentes espécies raramente é encontrado longe de floresta de terra firme, embora, ocasionalmente, entra áreas sazonalmente inundadas, segundo o crescimento, e matas ciliares na região do Cerrado do norte. Quase nada se sabe sobre a ecologia de Toucanet da Gould, que como outras espécies Selenidera é mais provável de ser detectada inicialmente pelos seus, vocalizações guturais slow-paced, embora estes são muito menos óbvio do que os das diversas aracaris Pteroglossus que ocorrem simpatricamente com isto

Selenidera maculirostris

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7c/Selenidera_maculirostris_-_male.jpg

Selenidera maculirostris, conhecido popularmente como araçari-poca, araçari-de-bico-pintalgado, araçari-tirador-de-leite ou saripoca-de-bico-riscado, é uma ave da ordem Piciformes, família Ramphastidae.É uma ave de pequeno porte, medindo 33 cm de comprimento e pesando aproximadamente 170 gramas. Apresenta acentuado dimorfismo sexual. O macho possui cabeça, garganta e peito pretos, os quais são marrons na fêmea. O bico apresenta manchas bastante visíveis.Vive na copa de florestas úmidas, em seu interior e nas bordas, basicamente na Mata Atlântica. Demonstra prefêrencia pelos estratos baixos e médios da vegetação. Registrado até 1000 metros de altitude.

Nativo da América do Sul, ocorre desde a Bahia, passando por Minas Gerais e descendo até o Rio Grande do Sul, região nordeste da Argentina (Misiones) e leste do Paraguai.É uma ave que vocaliza ao alvorecer ou de madrugada. Costuma-se dizer que quando os araçaris estão batendo o bico e promovendo algazarra é sinal de que o tempo vai virar. Como os demais araçaris, vários indivíduos costumam dormir juntos em um mesmo buraco de árvore. Pode passar despercebido ao contrário dos outros araçaris. Costuma beber e tomar banho nas bromélias no alto das árvores que ficam cheias de água da chuva.

Alimenta-se de frutos (como os das figueiras, palmitos, goiabas, embaúba e coquinhos de palmeiras), brotos e insetos. Eventualmente come filhotes de outras aves.

Gênero:Andigena

Os membros deste gênero são cinza tucano montanha breasted, Andigena hypoglauca, a montanha tucano placa bico, Andigena laminirostris, o tucano montanha com capuz, Andigena cucullata, e a montanha bico tucano preto, Andigena nigrirostris.

A maioria das espécies deste gênero são comumente chamados de araçaris . O género inclui o araçari verde, viridis Pteroglossus ; o araçari letras , Pteroglossus inscriptus ; o araçari de pescoço vermelho , Pteroglossus bitorquatus ; o araçari de bico de marfim, Pteroglossus azara ; o araçari de pescoço preto , Pteroglossus aracari ; o araçari orelhudo – castanho , Pteroglossus castanotis ; o araçari de muitas faixas, Pteroglossus pluricinctus ; o Aracari colocado um colar , Pteroglossus torquatus ; o araçari crista-de- onda, Pteroglossus beauharnaesii ; eo toucanet aaffron , Pteroglossus bailloni .

Tucano-da-montanha-de-peito-cinza

https://i2.wp.com/img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/94/51/153731526.jpg

Andígena hypoglauca,

Estas aves têm seus próprios bosques andinos em países como Colômbia, Equador e Peru, numa altitude entre 2.400 e 3.400 m. O Tucano-da-montanha-de-peito-cinza mede aproximadamente 46 cm, tem um bico de 8,9 e a 10,2 cm de comprimento, com cores amarelo e preto. Além disso, apresenta uma coroa e a nuca preta, e seu anel ocular é azul turquesa, suas asas e dorso são de cor marrom oliva, com o uropígio amarelo. Esta ave procura seus alimentos em dupla e é frugívora, ou seja, consome frutas e, de vez em quando, pequenos vertebrados.

Costuma ser vista na parte alta das árvores no bosque de montanha, sozinha ou em pequenos grupos, alimentando-se de frutas por toda a descida da estrada entre Acjanaco e San Pedro.Ave que habita os bosques andinos do Peru, Colômbia e Equador.

Andigena laminirostris

https://ecomingafoundation.files.wordpress.com/2015/07/p1000964.jpg?w=444

Andina Pechigris tucano (com bico de tucano placa de montanha) em Inglês conhecido como Grey-breasted Montanha-Toucan ou Placa-faturada Toucan montanha, é uma espécie de Ramphasidae família. É nativa da Colômbia e Equador .Viven úmidas florestas de altitude nos Andes. É uma das 5 espécies do género Andigena , conhecido como tucanos montanha. .Outros nomes comuns desta espécie são: colina-tucano (Inglês), tucano Montagnards (francês), Leistenschnabeltukan (alemão), e tucano piquiplano (espanhol).

A densidade populacional de bico-de-chapa tucano montanha tem dismunuido pela fragmentação do seu habitat para casus desmatamento . De acordo com o estado de conservação IUCN, é “vulnerável”, porque o habitat disponível está diminuindo moderadamente rápido . Eles são encontrados na maior parte nublado, subtropicais e temperadas florestas de montanha florestas tropicais .

tucano montanha com bico de placa tem um composta principalmente de frutos e sementes para que eles são considerados dieta frugívora; uma característica da família Ramphastidae . Tem sido frequentemente observado forrageio em grupos de até seis pessoas, no estrato meio da floresta. Alimenta-se de pelo menos 49 espécies de frutos e insetos , especialmente besouros .

Andigena cucullata: Tucano montanha com capuz

https://i1.wp.com/animalreader.ru/wp-content/uploads/2015/10/policejskij-zastrelil-bulterera-sluchajnost-ili-samozashhita-animal-reader.-ru-001.jpg

O tucano montanha com capuz (Andigena cucullata) é uma espécie de pássaro na Ramphastidae família. Pode ser encontrada nos highlands úmidas florestas da Cordilheira dos Andes da Bolívia e extremo sul do Peru .

Andigena nigrirostris:Tucano montanha bico-de-preta

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/Black-billed-Mountain-Toucan.jpg

O tucano celeste ou terlaque pechiazul, preto-faturado tucano montanha é um pássaro da família Ramphastidae vivem nas florestas tropicais das montanhas do Andes no Equador , Colômbia e Venezuela , entre 1.600 e 3.200 metros

Medido em média, 51 cm de comprimento e o seu pico é entre 10 e 11 cm de comprimento. A plumagem é preta no topo, abaulamento garganta e bib são brancos, luz azul no peito dá o nome, a base inferior da cauda é vermelho, top amarelo e a ponta da cauda é castanha. O projeto de lei é marrom escuro a enegrecido e pele ao redor dos olhos, amarelo, verde ou azul.

Pterorglossus

A maioria das espécies deste gênero são comumente chamados de araçaris. O género inclui o Aracari verde viridis Pteroglossus, os escritores Aracari, Pteroglossus inscriptus, o araçari de pescoço vermelho, Pteroglossus bitorquatus, o bico-de-marfim Aracari, Pteroglossus Azara, o araçari de pescoço preto, Pteroglossus aracari, o araçari castanha-orelhuda , Pteroglossus castanotis, muitos Aracari faixas, Pteroglossus pluricinctus, o colar de Aracari, Pteroglossus Torquato, o araçari-crista da onda, Pteroglossus beauharnaesii e toucanet aaffron, bailloni Pteroglossus.

Araçari verde:Pteroglossus viridis

https://i2.wp.com/images.northrup.org/picture/xl/green-acari-toucan/green-aracari-5.jpg

O Pteroglossus viridis, conhecido popularmente por araçari-miudinho ou araçari-limão, é uma ave piciforme da família Ramphastidae.”Araçari” origina-se do termo tupi arasa’r.O araçari-miudinho é a menor espécie do gênero Pteroglossus, medindo aproximadamente 33 cm de comprimento. Apresenta dimorfismo sexual quanto à coloração da cabeça (preta nos machos e castanha nas fêmeas), sendo as demais características comuns a ambos os sexos: bico amarelo, vermelho e preto; asas e dorso pretos, partes inferiores amarelas, uropígio vermelho.

Vive nas florestas baixas do nordeste da América do Sul (Venezuela e Guianas) e norte da Bacia Amazônica (do Rio Negro e margem setentrional do Amazonas até o Amapá).Sua dieta consiste basicamente de frutas, incluindo os frutos das árvores do gênero Cecropia e da palmeira Oenocarpus bacaba.O período reprodutivo ocorre entre fevereiro e junho. O ninho é produzido em cavidades de árvores, onde a fêmea deposita de dois a quatro ovos brancos.

Pteroglossus inscriptus

https://volunteerlosamigos.files.wordpress.com/2014/04/od_peru_2014_2089.jpg?w=444

O araçari-miúdo-de-bico-riscado (Pteroglossus inscriptus), ou araçari-letrado, é uma ave da família Ramphastidae. Mede 33 centímetros de comprimento. Bem semelhante ao Pteroglossus viridis, do qual difere por ter um fino desenho transversal negro no bico, a fêmea apenas de garganta castanha. Voz: forte “ta-rát” e “ra-ák” “käkäkä” , lembrando a advertência de um martim-pescador-grande. Ocorre do leste do Pará aos rios Madeira (Amazonas) e Guaporé (Minas Gerais), até a Bolívia; também no Maranhão e em Pernambuco e Alagoas. No alto Amazonas (a oeste do Rio Madeira), é representado por P. i. humboldti, de mandíbula preta.

Araçari-de-pescoço-vermelho

https://vivimetaliun.files.wordpress.com/2016/10/b75fe-img_4964_2014-10-26_parc3a12bbr.jpg?w=444

O araçari-de-pescoço-vermelho (Pteroglossus bitorquatus) é uma espécie de ave da família Ramphastidae. É bastante colorido, possuindo as asas, a causa e parte do dorso verdes. O alto da cabeça é preto e o peito, a porção superior do pescoço e uma pequena área acima a cauda são vermelho-alaranjados. Vivem em bandos de cinco a seis indivíduos que se locomovem pulando através dos galhos e ramos das árvores ou voando com rapidez, ocasião em que mantém o bico esticado para a frente, interrompendo as sequências de batidas de asas e voando como se desenhassem ondas no ar.

São mais vegetarianos do que os tucanos, mas ambos comem sementes. Se alimentam de frutos com cascas difíceis de abrir, espalhando as sementes pela floresta quando defecam. Para se equilibrar verticalmente nas árvores, utiliza a cauda, cujas penas, de pontas eriçadas, lhe garantem equilíbrio.

Pteroglossus Azara

https://farm4.staticflickr.com/3148/3099675962_0e5bb6f875_b.jpg

O amarelo – bico aracari aracari faturado ou marfim é uma espécie de ave da família Ramphastidae .Ele vive na floresta tropical da Amazônia , em no nordeste da Bolívia , norte e oeste Brasil , sul e leste da Colômbia , leste do Equador e Peru e no sul da Venezuela , a menos de 1.200 m de altitude .

Ele mede 33 a 33,5 cm de comprimento. A cabeça eo pescoço são marrom, com coroa preta; Ele tem uma banda de peito vermelho brilhante, uma faixa preta entre este e barriga e crísum e barriga são amarelas. O bico é longo e curvado na ponta, com maxila e mandíbula de marfim é marfim, creme ou amarelo e tem uma mancha marrom laranja tende a ser fina nas subespécies P. um. Azara, mais largo em P. um. flavirostris e geralmente se estende por grande parte do maxilar P. um. mariae. A pele ao redor dos olhos é cinza ardósia ou azulada. A parte traseira é verde escuro com tons azulados, a cauda curta e verde. As pernas são esverdeado Ridley com os dedos amarelos.

Araçari-de-bico-branco

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5d/Black-necked_aracari.jpg

Pteroglossus aracari L., vulgarmente chamado araçari-de-minhoca, araçari-minhoca, camisa-de-meia e tucano-de-cinta, é uma espécie de ave sul-americana da família Ramphastidae. Tais animais medem cerca de 43 centímetros de comprimento, têm um grande bico negro na mandíbula e branco na maxila e barriga com estreita cinta avermelhada.

“Araçari” origina-se do termo tupi arasa’ri. “Tucano” origina-se do termo tupi tukana. “Tucano-de-cinta” é uma referência à cinta avermelhada típica da espécie.

Araçari-castanho

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/65/Ara%C3%A7ari_Castanho.jpg

O araçari-castanho (Pteroglossus castanotis) é uma espécie de ave da família da família Ramphastidae. Ocorre da Colômbia ao Paraguai e no Brasil centro-meridional. Tais aves medem cerca de 43 cm de comprimento, com um grande bico multicolor, bochechas, garganta e nuca castanhas, barriga com faixa vermelha alargada dos lados.”Araçari” origina-se do termo tupi arasa’ri

Pteroglossus Torquato

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Pteroglossus_torquatus_-Honduras-8.jpg

O tucancillo collarejo ou aracari colocado um colar (Aracari colocado um colar), é uma pequena tucano com semelhantes aos de uma aspectos físico passerine . Vive do sul do México ao Panamá .

Como outros tucanos, o colar tucancillo é muito colorido e tem um grande pico. Adultos geralmente medidos 41 cm de comprimento e pesar 230 gr . Os sexos são semelhantes na aparência, com cabeça preta e no peito, rump vermelho brilhante. Ele tem um colar vermelho na parte de trás do pescoço, o que lhe rendeu o collarejo nome eo epíteto cientista (colarinho). A barriga é amarelo brilhante, com uma mancha negra no peito e uma faixa vermelha e preta no abdômen. As coxas são castanhos. A pele facial sem penas, está virando marrom olhos amarelos pretos para trás. O topo do pico é amarelo opaco com uma borda preta segue um padrão de dentes serrilhados nas bordas dos mesmos, e terminando em uma ponta preta. A mandíbula inferior é preta. As pernas são verdes.

Toucanets jovens são muito menos vistosas, cabeça fuligem azeitona preta e verde nas partes superiores do corpo. O traseiro vermelho e barriga amarela é menos vistosa e patch no tórax, abdome e da banda para o padrão de pico não se distinguem.A chamada de tucancillo collarejo é forte e afiada.Esta espécie é frugívora principalmente arbórea, mas também come insetos, pequenos répteis, ovos de aves e outras presas pequenas.

Araçari-mulato

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a6/Curl-crested_Aracari.jpg

O araçari-mulato (Pteroglossus beauharnaesii) é uma espécie de ave amazônica da família Ramphastidae. Mede cerca de 42 centímetros de comprimento. Se caracteriza por sua cabeça apresentar uma crista de penas endurecidas e enroladas. Também é conhecido como araçari-arrepiado e araçari-crespo.

Araçari-banana

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/25/00/b1/2500b13c4732197fae5fc17a42a74fef.jpg

O araçari-banana (Pteroglossus bailloni) é uma espécie de ave da família Ramphastidae. Pode ser encontrada nas regiões montanhosas da Argentina, do Paraguai e dos estados brasileiros da região Sul e Sudeste. Possuem plumagem amarelada e bico oliváceo com a base vermelha. São conhecidas ainda pelos nome de araçari-branco.Pássaro que da nome a cidade do interior de São Paulo Araçariguama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s