Esta família viaja o mundo há 15 anos a bordo de um carro dos anos 1920

Tudo começou com um casal e um carro. E agora a aventura tem mais quatro integrantes, filhos de Herman Zapp e Candelaria Chovet, argentinos que se casaram e decidiram abandonar suas casas em empregos, para explorar a América num carro reformado de 1928. O plano inicial, viajar por seis meses entre a Argentina e o Alasca, se estendeu por quatro anos, quando nasceu o primeiro filho do casal, Pampa. E hoje, faz 15 anos que eles viajam pelo mundo, mesmo enfrentando dificuldades financeiras e relacionadas à manutenção do carro.

Agora, além de Pampa, com Tehue, Paloma e Wallaby a bordo, cada um nascido em um canto do globo. A caravana já rodou mais de 50 países, em quatro continentes. Candelaria conta, em entrevista ao site Cambio 16, que apesar de todas os empecilhos, “o mais difícil foi o primeiro dia, pegar o carro e sair. Todos diziam que éramos loucos ou que algo iria acontecer conosco, mas, nós fomos mesmo assim.”

Para conseguir dinheiro e seguir adiante, Herman escreveu um livro sobre a história da família. A esposa, comercializa pinturas, paixão que descobriu durante a viagem e se encarrega da educação dos filhos, que tem a oportunidade de vivenciar, histórica e geograficamente, aquilo que aprendem. Daqui a cerca de um ano, após percorrer a Europa, continente que fecha a viagem ao redor do mundo, a família pretende retornar ao país natal e encerrar a expedição. E para incentivar mais pessoas a caírem na estrada, o casal vai escrever mais livros. Resta saber se conseguirão, de fato, voltar par a casa!

familia-9

familia-7

familia-6

familia-5

familia-4

familia-3

familia-2

familia-1

Fotos: Reprodução Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s