5 lugares muito isolados que ainda são habitados

Male

A Terra é nossa casa; o lugar que nos da abrigo e nos alimenta desde o berço até o túmulo. É de se esperar, portanto, que seja um local habitável para todos aqueles que nela vivem. Bom, este não é o caso. Fora dos ninhos acolhedores e modernos que foram criados para a maioria de nós, algumas pessoas decidiram viver em situações mais extremas, por quaisquer que sejam os motivos.

Seja para evitar o ritmo frenético e os confortos do mundo moderno, ou para retornar à um estilo de vida mais selvagem e primitivo, estas pessoas vivem à beira do caos, em lugares nada convencionais e até perigosos. Confira aqui uma lista das habitações mais isoladas que existem ao redor do mundo.

5 – Casa na Ilha em St. Lawrence

Island House

Situada na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, dois dos maiores países do mundo, esta casa foi construída em um terreno tão pequeno que mal há espaço para ela. De fato, se vista de longe, ela pode até ser confundida com um barco bem peculiar. A ilha foi comprada pela família Sizeland na década de 1950, a fim de escapar da vida moderna dos grandes centros. Ironicamente, a saudade levou a família de volta para a cidade, e a casa se tornou um ponto turístico.

4 – Casa nas montanhas de Fafe, Portugal

Casa

Este retiro português, além de ser bastante isolado, também é bastante peculiar e perigoso. Construído entre duas rochas, o dono da casa talvez tivesse alguns gigantes conhecidos para ajudá-lo a rolar as pedras, como uma alternativa de construção muito mais rápida e barata. Criada em 1974, a casa não tem energia (apesar de haver uma turbina eólica ao lado) e se tornou uma atração turística regular, embora seja constantemente arrombada por ladrões (sério mesmo).

 

3 – Região de Changthang

Changthang

Não olhe para baixo! A altura média da região de Changthang é cerca de 5 mil metros! Os estepes são o lar de aves, gazelas tibetanas e carneiros selvagens, além dos nômades Changpa. É preciso muita coragem para viver em tal altitude. Você poderia passar a vida toda sem qualquer contato com a civilização. Vai encarar?

2 – Polo Frio

Polo Frio

A maior parte dos seres humanos dá preferência para climas temperados e tropicais ao escolher sua moradia, mas alguns de nós gostam de viver nos extremos. Este é o caso dos habitantes da cidade de Verkhoyansk, a quase cinco mil quilômetros da capital russa, nas profundezas da Floresta Taiga. Há pouca chance de haver aquecimento no município; entre os meses de setembro a março, Verkhoyansk experimenta menos de 5 horas diárias de luz solar. Em dezembro e janeiro, a cidade mal vê o Sol. A cidade siberiana afirma ser a mais fria do mundo, e é conhecida como Polo Frio, sendo um importante ponto turístico do país – como uma Gramado (muito) mais fria.

 

1 – As Maldivas

Maldivas

Estas ilhas tropicais podem parecer um paraíso, mas há um pequeno problema a se considerar antes de fazer as malas e se mudar para lá. Quanto tempo elas vão permanecer na superfície? Com uma elevação de apenas 1,8 metros acima do nível do mar, o arquipélago no Oceano Índico está à mercê da subida das águas. As previsões mais pessimistas apontam que as ilhas serão consumidas pelas águas muito em breve. Existe, inclusive, um plano de evacuação, realizado pelo último presidente, para as Maldivas e seus 300.000 cidadãos se a situação se agravar.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s