Para quem não curte uma muvuca: 7 praias sossegadas e quase desertas no Brasil

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14681799_1788348601441560_4706087229679976039_n.jpg?oh=691e0399477d9ea5ab6272006cc49f25&oe=58620FBD

O que não falta no Brasil é praia e gente. Há quem considere essa a combinação perfeita: areia, sol e ondas e muitas pessoas para festejar e se divertir. Outros, porém, preferem desfrutar das maravilhas da orla brasileira somente com a companhia mais especial, e a música silenciosa do vento e das ondas. Para quem não quer saber de muvuca e prefere dividir sua ida à praia somente com aquela especialíssima companhia – que muitas vezes pode (e deve) ser você mesmo -, selecionamos 10 praias praticamente desertas para serem visitadas como filiais do paraíso aqui no Brasil.

Vale lembrar que grande parte da beleza e do encanto desses lugares é justamente por parecem praticamente virgens e intocados, como se o ser humano jamais tivesse chegado por lá. Por isso, a preservação da natureza, a limpeza e os diversos cuidados ambientais são fundamentais para que tais locais permaneçam como maravilhosas atrações.

Bonete – SP

sanchoedit

A praia de Bonete fica em Ilhabela, um disputado destino do litoral paulista. Ainda que a própria Ilhabela costume lotar intensamente, principalmente durante o verão, mesmo em alta temporada Bonete permanece quase sempre vazia. O motivo: uma trilha de 12km de duração como acesso único ao local, compensado pela beleza estonteante.

Lopes Mendes – RJ

 lopes-mendesedit

Apesar de ser uma das regiões mais visitados do Brasil, o litoral carioca ainda guarda surpresas, e a praia de Lopes Mendes é uma delas. Localizada em Ilha Grande e cheia de ondas agitadas e compridas, mas ao mesmo tempo com pouca profundidade no mar, as águas límpidas do local são perfeitas para todo tipo de turista que ame o mar.

Praia do Gunga – AL

 gungaedit

Localizada a 33km de Maceió, a Praia do Gunga, no município de São Miguel, em Alagoas, possui dois lados: o esquerdo é totalmente estruturado e usualmente lotado. O lado direito, porém, é rodeado por falésias, isolando assim um pedaço perfeito de areia e mar. Para alcança-lo, somente em uma longa caminhada pela areia, ou num passeio de buggy. Ao chegar, porém, nada de quiosques, ruas ou festa – nada além do oceano e o sol.

Lagoinha do Leste – SC

lagoinha-do-lesteedit

Para chegar a praia de Lagoinha do Leste, em Santa Catarina, é preciso enfrentar uma trilha de quatro horas de uma intensa caminhada em meio à natureza. O esforço de atravessar a mata fechada e subidas íngremes é recompensado pela areia branca e a água azul e bela que, cercada pela mata atlântica criam um cenário perfeito e deliciosamente deserto no litoral catarinense.

Praia do Leão – PE

 praiadolea%cc%83oedit

Se Fernando de Noronha é uma das praias mais bonitas do mundo, a Praia do Leão é uma das principais joias dessa coroa. O acesso à ilha de maneira geral é controlado, e a Praia do Leão é uma das mais belas e mais desertas praias da região. Pequena, com ondas fracas, areia fofa e água transparente, o grande impedimento para se chegar até lá é mesmo o preço, tão salgado quanto a água do mar.

Riacho Doce – ES

 riacho-doceedit

São dez quilômetros a pé e 17 quilômetros de carro para se chegar até a praia de Riacho Doce, no Espírito Santo. Cheia de dunas, com um córrego de água doce que desemboca no mar, é justamente essa dificuldade no acesso que faz de Riacho Doce uma praia para poucos. Os mais dedicados, no entanto, recebem o prêmio: um local encantador, eleito uma das mais belas praias do Brasil.

Brava da Almada – SP

 bravadaalmadaedit

Apesar de seu uma trilha curta, escadões, montanha e estradas separam a praia de Brava da Almada, na região de Ubatuba, em São Paulo, da civilização. Assim, essa tornou-se uma atração para poucos. Cercada de mata atlântica, o local possui mar agitado e límpido, assim como riacho que deságua na praia, intocada como se jamais o ser humano tivesse passado por lá – a não ser por uma placa, que nos lembra de preservar a natureza para que ela assim permaneça.

© fotos: divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s