5 destinos brasileiros que não estão em qualquer guia turístico

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14732256_1790813924528361_3119450820808948459_n.jpg?oh=a2ff42624fe22ffce7042b3ef0222450&oe=58A4DB25

Viajar está nos planos de dez entre dez pessoas, mas nem todas conseguem viabilizar o sonho de sair pelo mundo. As razões são diversas, mas as principais delas são falta de tempo, dinheiro, planejamento e, acreditem, uma bela pitada de zona de conforto envolvida.

Para se surpreender, é preciso primeiro arriscar, sair do lugar comum, do óbvio que marca presença em toda conta de Instagram e chegar naquele cantinho que pode não estar na maioria dos blogs, mas fica na maioria dos corações. Viajar é isso mesmo: se permitir sair, enxergar a vida com um novo olhar.

Por isso, para te inspirar, fizemos uma lista com cinco lugares absolutamente deslumbrantes, todos no Brasil e todos fora da ‘modinha’. São lugares diferentes, interessantes e belíssimos, onde é possível apreciar a natureza e também a si mesmo explorando além dos destinos brasileiros convencionais. Pronto para desibernar e sair do lugar comum?

1.  Cânion Fortaleza – Cambará do Sul – RS

canyon-fortaleza

O Canyon Fortaleza está situado a 23 Km de Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral. O nome Fortaleza deve-se à configuração do terreno, talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte, com suas pontes e torres. O cânion se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento, 2.000 metros de largura e uma profundidade de 600 metros. Suas escarpas atingem, em alguns lugares, 900m de altura. A Cachoeira do Tigre Preto forma a mais bela queda d´água do conjunto de cascatas e pode-se ver num ângulo bastante raro. As pedras permitem que se vá até o meio das águas.

2. Caxambu – Minas Gerais

caxambu

Privilegiada pela natureza, Caxambu é conhecida por sua variedade de águas hidrotermais. Banhos de imersão em água mineral, piscina de hidroterapia, duchas e tratamentos estéticos são algumas das especialidades encontradas, além de sauna e massagens. É possível conhecer o centro da cidade em passeios de charrete e se deliciar com doces de leite, ambrosia, geleias, compotas de frutas e uma dezena de variedades de queijos produzidos na região enchem os olhos e as malas dos turistas.

3. Iriri – Espírito Santo

iriri

O litoral sul capixaba conta com surpresas agradáveis como o balneário Iriri. O balneário é composto por quatro praias: Areia Preta, Costa Azul, Praia dos Namorados e Santa Helena. A Praia da Areia Preta é a maior delas e está próxima a bares, restaurantes, pousadas e quiosques. A Areia Preta é o local ideal para quem ama observar belos pores-do-sol.

A Praia Costa Azul possui águas claras e é perfeita para quem gosta de passar o dia aproveitando o mar. A Praia dos Namorados é repleta de pedras, corais e uma grande faixa de areia que, juntos, formam uma das paisagens mais bonitas do litoral sul do Espírito Santo. A Praia de Santa Helena é uma das praias mais aconchegantes recomendada para aqueles que gostam de contato com a natureza e descanso.

4. Conde – Paraíba

conde

A apenas 20km de João Pessoa, o município de Conde impressiona pela beleza em suas praias rodeadas de rochas, vegetação nativa, falésias e piscinas naturais. A cidade ficou famosa por abrigar a primeira praia oficial de nudismo do pais, a Tambaba. A Praia Coqueirinho, também merece destaque: é considerada a mais bela da Paraíba. Lá é possível conhecer o Cânion do Coqueirinho, uma maravilha com formações de arenitos e argila avermelhadas.

5. Chapada das Mesas – Maranhão

chapada_das_mesas

Criado em 2005, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é uma das reservas naturais mais belas do Nordeste brasileiro. Com cerca de 160 mil hectares, o cenário de formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva possuem uma beleza de tirar o fôlego. O local é repleto de cachoeiras que formam piscinas naturais e no parque é possível a prática de rapel, rafting e tirolesa. Para quem só quer saber de sossego, vale visitar um dos poços de água cristalina como o Poço Azul e Poço Encantado.

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s