O único hotel na Antártida te permite passar férias no continente gelado e passear com pinguins

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14702398_1790818281194592_1178718075758608350_n.jpg?oh=5512c0ed7e0644d1cca276d45d2217bb&oe=589733B3

Quem está cansado de viajar para os lugares de sempre e está procurando um destino incomum para passar suas férias, o mais exótico e isolado continente do mundo agora oferece um resort de luxo para quem está com o espírito aventureiro em dia. Entre pinguins, ursos polares e o clima literalmente glacial, é possível passar suas férias na Antártida.

 antartida7

O White Desert é o único e primeiro resort construído no continente gelado, e sua construção foi pensada sem causar impacto ambiental algum à Antartida.

antartida11

antartida1

Nem por isso sacrifica-se em nada o bem estar dos hóspedes – ainda que seja batizado de acampamento, o local é um verdadeiro hotel de luxo, com acomodações dignas de 5 estrelas. O único porém e ao mesmo tempo o maior charme do acampamento Whichaway, onde se localizam os “quartos”, é realmente ser no lugar mais frio do mundo.

antartida12

antartida2

antartida10

antartida5

antartida8

Em compensação, a paisagem parece saída de um filme de ficção científica, como se a viagem te levasse para outro planeta – e é possível ao hóspede sair de seu “quarto” e passear entre pinguins.

antartida3

Claro que, para isso, será preciso enfrentar o vento do polo sul, o que não é um detalhe, mas que parece valer a pena.

antartida13

O acampamento possui um “iglu” comum para alimentação, e quartos separados para cada par de hóspedes, e a viagem oferece caminhadas, escaladas no gelo e até uma ida à colônia de pinguins-imperadores.

 

A ideia é permitir que o continente seja visitado não só por cientistas, e que qualquer pessoa possa conhecer a Antártida. Há, é claro, outro porém além do clima inclemente: o bolso. A viagem ao continente gelado no extremo sul do mundo custa singelos 70 mil dólares pessoas – com tudo incluído: viagens, hospedagem, pinguins, o mais intenso frio do mundo, e a incrível sensação de visitar o mais inóspito local do mundo.

antartida14

antartida9

antartida6

antartida4

antartida15

© fotos: divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s