Fotógrafo capta as incríveis montras coloridas que contam a história de Paris

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14729206_1791321961144224_4863196780451096063_n.jpg?oh=0064bf2604c94e7eb44cee2ae80eb321&oe=58ADDA58

Para quem não sabe, montra é a parte externa de um estabelecimento comercial. Em suma, montra é um sinônimo de vitrine. A montra, no entanto, é a parte externa como um todo – incluindo os produtos expostos atrás do vidro. As montras também são a grande paixão estética do fotógrafo Sebastian Erras – principalmente a frente das lojas de Paris. Para Sebastian, a melhor maneira de viver a cidade francesa não é ir ao Museu do Louvre ou à Torre Eiffel, mas sim, reparando e registrando as montras da cidade luz.

montra16

Suas lentes procuram padarias, barbeiros, lojas de doces, sapateiros, tapeçarias e mercados que tragam em sua vitrine uma parte do espírito e da estética da cidade. O projeto foi batizado de Paris Re-tale e, junto da montra, registra também o dono dos recintos, orgulhosamente pousando ao lado de seu belo estabelecimento. Para Erras, a estética de uma cidade não se restringe à arquitetura, mas parte dela aos mínimos detalhes, do letreiro à cor de uma vitrine, para assim, como num enorme quebra-cabeças urbano, dar sentido estético e poético a uma cidade da grandeza plástica de Paris.

montra15

montra14

montra13

montra12

montra11

montra10

montra9

montra8

montra7

montra6

montra5

montra4

montra3

montra2

montra1

Todas as fotos © Sebatian Erras

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s