Mansão mal-assombrada de Mark Twain pode ser visitada em tour assustador

O icônico escritor americano Mark Twain é conhecido por suas histórias sobre Tom Sawyer e Huckleberry Finn, mas também é famoso por um fato inusitado que vai além de seus livros. Um aspecto menos conhecido de Twain diz respeito à sua antiga residência. Reza a lenda que a propriedade é assombrada.

Entre os anos de 1874 e 1891, Twain viveu em um dos 25 quartos da mansão em estilo gótico situada em Hartford, Connecticut. Ali ele escreveu os clássicos “As aventuras de Huckleberry Finn” e “As aventuras de Tom Sawyer”.

Em uma de suas viagens para uma turnê na Europa, sua filha Susy morreu de meningite e Twain nunca mais retornou à mansão por ser emocionalmente muito doloroso para ele. A casa então foi vendida em 1903 e convertida em uma escola e uma biblioteca antes de se tornar um museu sobre o autor. Foi então que as atividades paranormais começaram. Já em 1960, os funcionários relataram “presenças iminentes”, além de coisas que não poderiam ser explicadas como o cheiro de fumaça de charuto na sala de bilhar e visões de uma mulher vestida com uma camisola branca vitoriana a quem dizem ser Susy.

Para quem adora visitar lugares assombrados, a mansão oferece esta oportunidade. Todos os anos durante o mês de outubro, turistas podem conhecer a casa durante o passeio “Ghost Tours”.

Veja algumas fotos da propriedade:

marktwainhouse1

marktwainhouse2

marktwainhouse3

marktwainhouse4

marktwainhouse5

* Todas as fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s