Os 250 km que separam as capitais de Pernambuco e Alagoas são maravilhosos

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14705832_1792602867682800_1423539343718457768_n.jpg?oh=2b09b211add6de33ae57f85fcf60974c&oe=58920225

Cerca de 250km separam as capitais de Pernambuco e Alagoas. Em uma hora, você pode conhecer dois paraísos de águas claras entre elas: Tamandaré, no primeiro Estado, e Maragogi, no segundo. Ambos com um mar de temperatura incrível, perfeito para mergulhar em qualquer época do ano.

Para chegar, alugue um carro a partir de Recife ou Maceió e percorra 57 km entre a PE-060 e a AL-101 mas preferivelmente de dia, pois o trecho da estrada de Pernambuco é perigoso e todo esburacado.

Praia dos Carneiros

praia_dos_carneiros_-_pernambuco_-_brasil_4

Muita gente já descobriu Carneiros, que tem turismo bem mais movimentado do que há alguns anos atrás. Mas existe um trecho pouco construído na praia, no caminho para a vizinha Tamandaré, ao sul. E nele você ainda pode se esparramar na areia, sem ninguém ao redor. Uma boa opção de restaurante nesse trecho é o Beijupirá, que dispõe de pratos elaborados, como camarão ao leite de coco no curry picante e vários tipos de caipirinhas. O preço é um pouco salgado, mas vale por um dia de descanso.

praia_dos_carneiros

praia_dos_carneiros_pernambuco_brasil

Em Carneiros é possível mergulhar para procurar peixinhos nas piscinas naturais durante a maré baixa, e caminhar por toda a praia até chegar na beira do rio Ariquindá, para um banho de água doce. O mar calminho também é prato cheio para quem gosta de praticar stand up paddle.

praia_dos_carneiros_-_tamandarepe

Maragogi

Em Alagoas, a região de Maragogi integra a Costa dos Corais, onde estão uma infinidade de piscinas naturais de água transparente e repletas de peixinhos para mergulhar.  Você pode desvendá-las num passeio de barco até as Galés, o maior conjunto de piscinas da costa, vestir snorkel, máscara e observar o misterioso universo que habita o fundo do mar.

alto_mar

praia_de_peroba

Foto: Wiki Commons

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s