Que tal viajar na ‘rota dos contos de fadas’?

Imagine dormir no castelo da Bela Adormecida, ver a vista da torre onde Rapunzel teria jogado suas tranças e conhecer a casa em que os sete anões abrigaram a Branca de Neve. Vivenciar esses roteiros na pele é a proposta da Rota Alemã dos Contos de Fadas, que percorre mais de 600km de estradas que ligam cidades medievais alemãs.

A rota segue a partir da cronologia da história de seus autores, os irmãos Grimm, e passa por Hanau, sua cidade natal, Steinau, onde tours são guiados por atores que representam personagens clássicos de Jacob e Wilhelm, como o Gato de Botas e ruma para Marburg, onde os Grimm estudaram direito e entraram em contato com os primeiros contos infantis.

Continua em Bergfreiheit, onde é possível visitar a casa da Branca de Neve, cujos jardins abrigam estátuas dos setes anões e o interior suas respectivas camas; e em Kassel, onde está o Museu dos Irmãos Grimm, que abriga raridades como suas anotações feitas a mão, que geraram muitas das histórias que conhecemos.

Quem vai passa ainda por Schwalmstadt, cidade onde começou a história da Chapéuzinho Vermelho e por Sababurg, onde está o castelo de 1334 que foi tido como morada oficial da Bela Adormecida. Atualmente, lá funciona o hotel Dornröschenschloss Sababurg, que organiza jantares em que a princesa e seu príncipe participam.

Veja algumas fotos aqui:

Museu dos Irmãos Grimm

museu-dos-grim

Castelo da Bela Adormecida

castelo-da-bela-adormecida

Irmãos Grimm

irma%cc%83os

fotos-bela

chapeuzinho

Fotos: reprodução