5 praias pertinho de São Paulo que você precisa conhecer

https://scontent.fssa2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14980797_1803666596576427_6913802275726895098_n.jpg?oh=7d18f36ea76e109893b7621d491d53e9&oe=58D03808

A poucas horas da selva de pedra paulistana você encontra praias paradisíacas envoltas em mata atlântica para repor as energias. Conheça algumas aqui!

Praia do Cedro, Ubatuba

visa%cc%83o_do_morro_da_praia_do_cedro_-_ubatuba_-_sa%cc%83o_paulo

Chegar ao Cedro exige esforço. É preciso percorrer uma trilha de 40 minutos partindo da Praia Grande do Bonete, em Ubatuba, para pisar na areia branquinha, mergulhar em piscinas naturais que se formam com a maré baixa e curtir o balanço do mar calmo. A praia do Bonete está a 212km de São Paulo.

Praia de Iporanga, Guarujá

praia_de_iporanga

Se engana quem pensa que o Guarujá só tem praias cuspindo gente para fora. Situada dentro da Serra do Guararu, declarada como Área de Proteção Ambiental (APA) em 2012, Iporanga tem águas calmas e límpidas, mata atlântica ao redor e uma cachoeira para tirar o sal do corpo. Ela fica dentro de um condomínio fechado, a 120km de São Paulo, que reserva 38 vagas de veículos para visitantes. É preciso, portanto, acordar cedo para conseguir entrar sem pegar a fila. Leve também água e comidinhas para curtir o dia devagar, já que nada é comercializado lá dentro.

Barra do Sahy

po%cc%82r_do_sol_na_barra_do_sahy

Uma das praias mais lindas do litoral norte paulistano, a apenas 155km da metrópole, a Barra do Sahy têm forma de ferradura e é cortada por um rio no canto esquerdo. Percorra-a até o lado direito e faça uma trilha para alcançar a sua outra ponta, de onde se vê um pôr do sol espetacular. O mar aqui também é calmo, e permite esportes como stand up paddle e caiaque. 

Praia de Itamambuca, Ubatuba

itamambuca_1

Palco de competições, Itamambuca atrai surfistas de todo o Brasil por suas ondas perfeitas. Mais do que isso, é uma praia de natureza preservada, que exibe apenas alguns bares e restaurantes escondidos por entre as árvores, à beira mar. Trilhas pela mata atlântica, banhos de rio e cachoeira também são possíveis aqui. Itamambuca está localizada em Ubatuba, a 230km de São Paulo. 

Praia de Camburi

cambury

Vizinha da Barra do Sahy, a Praia de Camburi é outro paraíso para os surfistas. É cortada por um rio que a divide entre Camburi e Camburizinho e exibe um mar de água azul clara, compondo um cenário paradisíaco. Está a 158km de São Paulo.

Fotos: Wiki Commons

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s