As cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil

https://scontent.fssa2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14937442_1804292793180474_4108286532273564613_n.jpg?oh=d38d4117a7ee6c49123fc356f13ad03c&oe=58C522A6

O Brasil esconde segredos, belezas naturais de tirar o fôlego que nem todos conhecem. Dentre elas, inúmeras cachoeiras. Aqui vão algumas, para visitar pelo menos uma vez na vida e lavar a alma como nunca!

Cachoeira do Urucá

cachoeira_uruca

Essa é uma queda d’água de 20 metros que desemboca num poço de água límpida verde-esmeralda, no município de Uiramutã, Roraima. O acesso se dá por uma estrada de ladeiras íngremes, então o melhor é alugar um carro 4×4 para garantir o percurso. Quem vai até o Urucá, que significa rio do ouro, pode seguir alguns quilômetros em trilha até a Cachoeira das Sete Quedas, com inúmeras quedas d’água e piscinas naturais para relaxar. 

Cataratas do Iguaçu

sunset_over_iguazu2

Um dos cartões postais mais famosos do Brasil, as Cataratas do Iguaçú estão dento do Parque Nacional do Iguaçu, declarado Patrimônio Natural da Humanidade. Elas são um conjunto de cerca de 275 quedas situadas entre Paraguai e Brasil, que impressionam pela imensidão! 

Cachoeira da Formiga

cachoeira_do_formiga_pequena

Situada no Jalapão, Tocantins, a Cachoeira da Formiga exibe águas límpidas num cenário envolto em vegetação que mais parece um oásis, em meio ao chamado deserto das águas. Aqui você pode mergulhar e ter uma visão privilegiada, mesmo embaixo d’água!

Cachoeira Da Anta 

cachoeira_da_anta_bodoquena_ms

Essa é uma das quedas d’água paradisíacas que integram a trilha até a cachoeira Boca  da Onça, a mais alta do Cerrado, no Mato Grosso do Sul. Ambas ficam dentro do complexo da Fazenda Boca da Onça

Buracão – Ibicoara, Bahia

buracao-ba-flickr

Localizada no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Bahia, a Cachoeira do Buracão impressiona pelas formações rochosas esculpidas pela água. Para chegar é preciso percorrer caminhos estreitos e nadar até a queda d’água, para enfim renovar as energias e lavar a alma!

Poço Azul

poco_azul

Localizado no município de Riachão, no Maranhão, o Poço Azul é uma piscina de água verde esmeralda envolta por formações rochosas avermelhadas. Leve máscara e snorkel para observar os peixes, que costumam se exibir por lá, enquanto aproveita esse paraíso natural perfeito para banho!

Fotos: Wiki Commons e Flickr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s